» PROJETO DO JARDIM JAPONÊS É EXPOSTO EM REUNIÃO DO COMUNITUR PDF Imprimir E-mail


Durante reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comunitur), a presidente da Fundação Pró-Memória, Ana Lúcia Cerávolo, falou sobre a implantação do Jardim Japonês. Inserido no projeto de Parque Lineares de São Carlos, esta obra será construída junto ao córrego Lazarini, localizado entre a Vila Santo Antonio e o Jardim Cardinali. “Além do belo impacto visual, esse jardim servirá como instrumento de contenção de águas, prevenindo enchentes na baixada do Mercadão”, esclarece o diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, Emiliano Saran Azevedo.

Com recursos aprovados pelo Ministério do Turismo, esta obra englobará duas lagoas, uma casa de chá, um tablado para apresentações culturais, uma piscina artificial com carpas e um bosque de 100 cerejeiras, que poderão ser doadas aos munícipes interessados. A infra-estrutura será executada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. O projeto foi feito gratuitamente, sendo que a Fundação Pró-Memória contratou a consultoria do professor Yshibashi, considerado o maior especialista da cultura japonesa. “A aprovação do Comunitur é fundamental para a liberação da verba, por parte do governo federal”, explicou Ana Lúcia.

Outro assunto abordado pelo conselho foi o Programa Alimento Seguro, apresentado pelo gerente do Escritório Regional Centro Paulista do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae/SP), Fábio Ângelo Bonassi. A proposta é criar em parceria com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) um curso de consultoria e capacitação técnica voltado especificamente aos empresários deste segmento de mercado.

(19/08/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos