» MIGUEL PETRONI PDF Imprimir E-mail

Duplicação deve ser concluída em 2 meses.



OBRA ESTÁ ORÇADA EM MAIS DE R$ 800 MIL

Durante esta sexta, dia 16, a empresa que está executando a duplicação da avenida Miguel Petroni trabalhou na retirada da cerca viva em frente ao Parque Fehr. A pedido da Associação dos Moradores do Parque Fehr, a Prefeitura só retirou a cerva viva depois de a própria associação construir uma nova cerca, recuada e em alambrado. A retirada permite o início das obras de drenagem e pavimentação, e a expectativa é que em dois meses a duplicação esteja concluída.

“O tempo seco, sem chuva, permite que a obra siga o cronograma normal que estipula a conclusão do trecho em frente ao Parque Fehr, para logo em seguida iniciar e concluir o trecho em frente à Unicep. Lembrando que, nesse caso, a Prefeitura atende uma solicitação da diretoria da própria universidade”, explica Ricardo Meirelles, secretário de Transporte, Trânsito e Vias Públicas.

A duplicação da Miguel Petroni, orçada em mais de R$ 800 mil, visa melhorar a segurança do local, além de facilitar o acesso a bairros que compõem a grande região do Santa Felícia, rodovia Washington Luís e à universidade. A Prefeitura também vai construir dois dispositivos propiciando maior segurança nas conversões de acesso, sendo um nas proximidades do acesso à Unicep e Condomínio Eldorado e outro defronte ao Parque Fehr. Essa região receberá uma nova iluminação, o que trará mais segurança aos usuários da via, principalmente aos moradores e estudantes.

Entretanto, a legislação em vigor sobre contribuição de melhorias estabelece que toda obra realizada com dinheiro público e que promova a valorização de imóveis particulares deve ter o valor ressarcido pelos proprietários beneficiados. Ainda de acordo com a legislação, o tributo não tem a finalidade de arrecadação, mas sim de evitar que a população do restante da cidade arque com a valorização de propriedades particulares.

“É importante lembrar que todos os novos empreendimentos, lançados na atual gestão municipal a partir de 2001, têm responsabilizado os empreendedores por estas melhorias, porém esta região foi loteada antes desse novo procedimento. Lembramos também que quando os benefícios são feitos pelo loteador ele repassa os custos a quem compra o terreno ou o imóvel”, completou o secretário.

(16/05/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos