» PROGRAMA ESCOLA DE VIDA E TRABALHO RECEBE UNIFORMES DA EPTV PDF Imprimir E-mail



Os alunos do Escola de Vida e Trabalho, programa realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Prefeitura por meio da Fundação Educacional São Carlos (FESC) e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, destinado à formação de jovens para o primeiro emprego, receberam nesta quinta, dia 17, as camisetas do uniforme que foram patrocinadas pela EPTV Central.

O programa tem como objetivo principal propiciar a segmentos da população ainda não atendidos pela rede Senai, reais oportunidades de integração ao meio social e ao mercado de trabalho, por meio da formação profissional integral. Em São Carlos, pelo terceiro ano consecutivo, o Senai se aliou à Prefeitura e implantou o curso de aprendizagem de assistente administrativo que está proporcionando a 32 jovens de baixa renda a formação inicial para atuarem no apoio aos setores administrativos, contábeis, financeiros e de recursos humanos das empresas.

Elisabeth Martucci, diretora presidente da FESC, agradeceu o apoio da EPTV Central. “Precisamos da ajuda das empresas de São Carlos, assim como a EPTV, que desde a primeira edição do programa, em 2006, vem patrocinando as camisetas do uniforme, o que vai facilitar muito na identificação desses menores. Outras empresas podem nos ajudar abrindo vagas de estágio para os nossos aprendizes”, disse.

O coordenador pedagógico da Escola Senai “Antônio Adolpho Lobbe”, Carlos Eduardo Carniatto, também agradeceu o apoio da EPTV e explicou que as vantagens não são somente para os alunos, mas também para as próprias empresas de São Carlos, já que elas poderão contratar um menor aprendiz com referência, certificados pelo Senai.

“A EPTV sempre apóia iniciativas que unem cidadania e educação, e o Programa Escola de Vida e Trabalho visa exatamente isso, qualificar os jovens para que possam ter uma oportunidade no mercado de trabalho”, disse o gerente regional da EPTV Central, Paulo Brasileiro.

A supervisora de ensino da UNITrabalhador, Hojana Mári Ianeselli, explicou que o curso está sendo desenvolvido em sistema dual, com carga horária diária de 4 horas, num total de 800 horas. “O processo de ensino é realizado por docentes especializados e contratados especificamente para o programa, enquanto a aprendizagem desenvolvida nas empresas fica a cargo de um profissional indicado pela própria empresa, que será o responsável pelo aprendiz nesse período”, contou.

As empresas interessadas na contratação desses jovens como menores aprendizes podem entrar em contato com a FESC pelos telefones 3372-1325 ou 3372-1308 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

(17/04/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos