» REUNIÃO DEBATEU A REQUALIFICAÇÃO DAS RUAS CARLOS BOTELHO E XV DE NOVEMBRO PDF Imprimir E-mail



Na segunda, dia 14, os secretários municipais de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ricardo Martucci e de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, Ricardo Meirelles, se reuniram no auditório do Palácio do Comércio com representantes da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) e com comerciantes das ruas Carlos Botelho e XV de Novembro, quando apresentaram o projeto de requalificação das duas ruas em questão.

Ricardo Martucci abriu a reunião destacando as ações que a Prefeitura vem desenvolvendo para revitalizar o centro da cidade desde que o prefeito Newton Lima assumiu o governo em 2001. Entre essas ações, estão os projetos sociais que possibilitaram a retirada das crianças das ruas, investimentos em obras de combate às enchentes na baixada do mercado e a revitalização das praças Maria Apparecida Rezitano (Praça do Mercado), do Comércio, dos Voluntários e também da praça Pedro de Toledo, onde na próxima sexta, dia 18, será inaugurado o Orquidário Municipal, que integra as obras do Boulevard São Carlos, que inclui ainda, a Pinacoteca Municipal que será instalada no prédio restaurado da antiga piscina municipal.

Segundo Ricardo Martucci, as ruas Carlos Botelho e XV de Novembro se transformaram em um importante eixo comercial da cidade, merecendo por parte do poder público, e em especial por parte da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, uma atenção no processo de requalificação. “Esse processo consiste em proporcionar mais qualidade para o leito carroçável, trabalhar a rede de drenagem e as questões ligadas à mobilidade e acessibilidade do cidadão, promovendo melhorias nessa região, conhecida como Alto da Cidade”, explicou.

O presidente da ACISC, José Eduardo Casemiro, por sua vez, propôs aos empresários presentes a contribuição de melhoria. “Esse processo exige a aprovação de mais da metade das pessoas envolvidas. É o que chamamos de 50% mais um. Daí a necessidade de promovermos outras reuniões e discutirmos a fundo esse assunto”.

“A história mostra que as cidades que não cuidaram de suas ruas comerciais, de seu centro histórico, precisaram gastar fortunas para recuperá-los. Por isso é tão importante que os comerciantes absorvam e propaguem essa idéia”, destacou Martucci.

(14/04/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos