» FESTA DO MILHO PDF Imprimir E-mail

Água Vermelha recebe cerca de 80 mil visitantes.





FESTA MOVIMENTOU A ECONOMIA E GEROU 120 EMPREGOS TEMPORÁRIOS

Na noite do sábado, dia 12, o prefeito Newton Lima fez a abertura oficial da 5ª Festa do Milho Verde de Água Vermelha, juntamente com o administrador regional do distrito, Cláudio Vismara, a diretora do Departamento de Artes e Cultura, Telma Olivieri, e o diretor regional do Sebrae, Fábio Bonassi, entidade que apoiou o evento.

Segundo o prefeito, a Festa do Milho já se tornou tradição atraindo inúmeras pessoas de toda a região. “Por isso, a Prefeitura investe cada vez mais em infra-estrutura para proporcionar uma linda festa para toda a população são-carlense e de outras cidades”, afirmou.

Antes da abertura oficial, o público pôde conferir a exibição de um documentário sobre o Cine São Roque de Água Vermelha, com a participação dos próprios moradores do distrito. A banda Forrobodó foi a grande atração da noite, tocando muito sertanejo e forró.

No domingo, a festa começou mais cedo e teve shows com Dani e Alex, orquestra Viola Amigos do Semar, a dupla Kaia e Kaiser, Gabriel e Rafael, além da exibição do documentário “Seu Minervino e a Viola Caipira” e o show de um grupo de catira. A dupla João Carlos e Bruno fez o encerramento da Festa do Milho.

Público
Durante os dois dias de festa, aproximadamente 78 mil pessoas circularam pelo local, incluindo moradores de cidades da região. “É a primeira vez que venho à festa e estou gostando. Tem uma variedade muito grande de comida e as peças de artesanato são lindas”, afirmou a biomédica de Monte Alto, Karla Regina Pereira.

A paranaense Claudia Fink, que há três anos mora em São Carlos, também visitou a Festa do Milho pela primeira vez e aprovou a organização. “A festa está muito boa, também estou gostando das opções de comida. Provei a chica-doida, que é um prato típico daqui, e achei muito saboroso”, disse.

Para atender todo esse público, a administração regional de Água Vermelha montou uma infra-estrutura com 100 barracas, sendo 64 voltadas para alimentação e outras para o artesanato, mais a montagem de um parque infantil. As barracas de alimentação foram reservadas para os comerciantes de São Carlos, Água Vermelha e Santa Eudóxia. Já as de artesanato foram abertas a comerciantes da região.

Ao todo, foram 180 mil espigas comercializadas nas mais variadas receitas como pamonha, curau, suco, cuscuz, chica-doida, milho cozido, entre outras. “A festa foi um sucesso, os barraqueiros venderam muito bem e conseguiram satisfazer todo o público, não faltando nenhum produto. Além disso, quem veio à festa contou com quase seis mil vagas de estacionamento que garantiram conforto e comodidade para todos”, destaca o administrador regional de Água Vermelha, Cláudio Vismara.

Ele lembra ainda que a Festa do Milho contribuiu para movimentar a economia do distrito. Neste ano, foram criados 120 empregos temporários e, para atender toda a demanda na preparação dos pratos à base de milho, três fornecedores de Água Vermelha destinaram toda a sua produção para a festa.

(14/04/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos