» SAAE ALERTA POPULAÇÃO SOBRE POSSÍVEL FRAUDE PDF Imprimir E-mail

Há alguns dias, pessoas que têm se identificado como servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) vêm passando pelas residências dos bairros Castelo Branco e Azulville com o objetivo de analisar a água e, posteriormente, vender um tipo de filtro para “descontaminá-la”. A denúncia foi recebida nesta segunda, dia 25, pelo serviço de atendimento do SAAE no 0800 111 064.

Um morador do Castelo Branco, que não quis se identificar, ligou para o SAAE para dizer que passou pela sua residência uma mulher querendo fazer uma análise da água. Ela entrou na casa desse morador e, depois de uma série de procedimentos – que incluiu a colocação de uma cebola em um copo d´água e a adição de um líquido, tornando a água amarela –, revelou ao homem que sua água estava contaminada e que dentro de dois dias um servidor do SAAE passaria para resolver o problema.

Dois dias depois, um homem vestido com um uniforme azul, da cor do SAAE, mas sem a logomarca da autarquia na roupa e sem nenhum crachá com identificação, passou pela residência desse morador e disse que, para resolver o problema da contaminação da água, o homem poderia adquirir um filtro pelo preço de R$ 26,00. Esse preço seria baixo por causa de uma parceria do governo do Estado, por meio de sua Secretaria de Saúde, com o SAAE de São Carlos.

O SAAE esclarece à população que não está realizando esse tipo de serviço em nenhum bairro da cidade e alerta para que os são-carlenses não deixem que entrem em suas residências, para análise de água ou de qualquer outra coisa, pessoas que não estejam devidamente identificadas. Solicita ainda que chequem com a empresa citada por essas pessoas se ela realmente está prestando algum serviço naquele bairro. Além disso, o SAAE não vende nenhum tipo de produto similar a filtro de água e garante a qualidade da água fornecida ao município de São Carlos.

Realizando rigorosas análises microbiológicas periódicas, o SAAE atende toda a legislação atual relacionada à saúde. Coleta e analisa amostras dos mananciais, da água tratada e dos efluentes, incluindo as Estações de Tratamento de Esgoto dos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, para controle de coliformes e bactérias. A água que sai das Estações de Tratamento de Água (ETAs) é totalmente livre de bactérias. Prepara soluções que serão adicionadas à água para correção de ph, adiciona flúor, para proteção contra cáries, e cloro, para a desinfecção. Também realiza visitas periódicas às nascentes, para manutenções corretivas e preventivas, para a retirada de animais mortos, de lixo e entulho.

(25/02/08)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos