» CHORANDO SEM PARAR PDF Imprimir E-mail
Mais de doze horas de boa música.





PÚBLICO DE 15 MIL PESSOAS PASSOU PELA PRAÇA XV

O 4º Chorando Sem Parar, evento que neste ano comemorou o sesquicentenário da cidade, aconteceu no domingo, dia 9, na Praça Cristiano Altenfelder (Praça da XV), apresentando o melhor do gênero para um público estimado em 15 mil pessoas. A coordenação é do Projeto Contribuinte da Cultura com realização da Associação São Carlos Presente e Futuro, Prefeitura, Sesc, UFSCar e apoio da EPTV, São Carlos S/A Indústria de Papel e Embalagens, Intersom FM e Padaria Guanabara.

Neste ano, o festival homenageou o músico cearense Zé Menezes, que integrou o quinteto do rigoroso Radamés Gnattali e reforçou os primeiros discos de Roberto Carlos tocando guitarra, além de ser o autor da música de abertura do programa Os Trapalhões. Entre as atrações do festival, se apresentaram a Orquestra Experimental da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), regida pela professora Ilza Joly, e a escola Livre de Música “Maestro João Sepe”.

Passaram pelo palco músicos renomados como André Mehmari, Maestro Paulo Flores & Cambanda, Quarteto Café, Choro das Três, Cochichando Alto, Marco Pereira, Ná Ozzetti, Hamilton de Holanda, o bandolinista norte-americano Mike Marshall e, encerrando a noite, a cantora Zélia Duncan. O vice-prefeito Emerson Leal representou o prefeito Newton Lima durante o evento. Ele destacou a importância do “Chorando Sem Parar”, que já se tornou tradicional na nossa cidade. “São Carlos desenvolve vários projetos artísticos culturais ao longo do ano e durante o festival se transforma, sem dúvida, na capital da cultura.”

Estande do SAAE
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura, montou um estande durante o evento, disponibilizando água potável para o público que acompanhava os shows. Já a criançada fez festa para o “Pinguinho” boneco inflável símbolo do SAAE. Outra atração a maquete interativa da Estação de Tratamento de Esgoto do Monjolinho (ETE-Monjolinho). Nela, o visitante pode acionar um botão que ilumina cada etapa do tratamento. O banner “Circuito da Água em São Carlos” ilustrou todo o caminho percorrido pela água desde sua captação até o retorno à natureza. Também foram distribuídos folhetos educativos do “Pinguinho” com dicas para reduzir o consumo de água e também para a verificação de vazamentos na residência.

“Participar de um evento de cultura e lazer como esse, aberto a todos, num espaço agradável, ao ar livre, é importante para a proposta de divulgar nosso trabalho, principalmente aquele voltado à valorização e conservação da natureza”, declarou o diretor do SAAE, Eduardo Cotrim.

(11/12/07)