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SAHUDES é selecionada para gerenciar 1º módulo.



ESCOLHA AINDA PRECISA SER APROVADA PELO CMS E PELA CÂMARA MUNICIPAL

A Comissão de Seleção da Prefeitura promoveu nesta quinta, dia 13, na sala de licitações, a abertura dos envelopes contendo documentação e o plano de trabalho da Organização Social interessada no gerenciamento do Hospital-Escola Municipal “Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci”. A Organização Social “Sociedade de Apoio, Humanização e Desenvolvimento de Serviços de Saúde” – SAHUDES atingiu a pontuação de 960 pontos e foi a entidade selecionada pela comissão para gerenciar o hospital.

A OS possui em seu Conselho de Administração representação da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, que é parceira da Prefeitura no projeto político-pedagógico de um curso de medicina inovador, onde estão estabelecidas diretrizes da formação de profissionais de saúde comprometidos com a assistência em saúde da população e a construção da Rede Escola de Cuidado à Saúde, em consonância com as diretrizes do Sistema Único de Saúde. Um indicativo de que a implantação do Hospital-Escola Municipal se dará na forma idealizada pelo município, em direção a um cuidado humanizado e qualificado e a uma formação de profissionais de saúde de excelência.

Contrato de gestão
A celebração do contrato de gestão com a OS SAHUDES foi analisada pelo Conselho Municipal de Saúde em reunião realizada na noite de ontem no auditório do SAAE. O próximo passo agora será a aprovação de uma lei específica a ser enviada pelo Executivo municipal à Câmara de São Carlos. O contrato de gestão será de cinco anos podendo ser prorrogado, com estabelecimento de direitos e deveres de ambas as partes. Caberá a SAHUDES o cumprimento das metas exigidas no contrato, como operacionalização da gestão e execução das atividades e serviços de saúde, atendimento, qualidade e satisfação da população atendida, além de protocolar anualmente requerimento de renovação da qualificação como O S.

A SAHUDES receberá da Prefeitura um repasse inicial de recursos estimado em R$ 503.206,43 mensais e a sua aplicação será fiscalizada pelo Conselho Municipal de Saúde com o auxílio de uma Comissão de Avaliação que vai acompanhar o desenvolvimento do programa de trabalho e das metas estabelecidas no contrato de gestão, avaliar relatórios, bem como a prestação de contas obrigatória ao final de cada exercício. As análises da comissão serão apresentadas anualmente em audiência pública.

A comissão de seleção que analisou a proposta apresentada pela SAHUDES foi formada pelo secretário municipal de Saúde Arthur Pereira, pela procuradora Geral do Município Caroline Garcia Batista, pela coordenadora da Escola Municipal de Governo Elisete Pedrazzani, pelos diretores dos Departamentos de Atenção Hospitalar e Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, respectivamente Adriano Marinovic e Marilda Oliveira, e pelo presidente da Comissão de Licitação do Município Paulo de Almeida.

(13/09/07)
 
 

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