» UATI REINICIA AULAS DO SEGUNDO SEMESTRE PDF Imprimir E-mail

Campus 2 FESC - aula de dança.
A Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), coordenada pela Fundação Educacional São Carlos (FESC), iniciou na segunda, dia 6, as aulas do segundo semestre de 2007. Cerca de 200 alunos foram recepcionados no Campus 1, na Vila Nery, pelos professores, supervisores e pela coordenadora de ensino da Universidade, Maria Cecília Villani Purquerio. Já no Campus 2 da FESC, na Vila Prado, as aulas tiveram início nesta terça, dia 7, para os 50 alunos que freqüentam a UATI tanto no curso regular (módulo 1) como no curso optativo (módulo 2).

O curso regular da UATI, módulo I, tem duração de um ano e inclui Tai Chi – Chi Kung I, Expressão Corporal I, Fisioterapia e Promoção da Saúde I, Educação Musical, Artes Cênicas, Cultura e Memória e Cidadania e Terceira Idade. Já o curso optativo (módulo II) tem 30 vagas por disciplina – no total são nove disciplinas (Tai Chi – Chi Kung II, Expressão Corporal II, Fisioterapia e Promoção da Saúde II, Educação Musical, Criação Teatral, Educação Ambiental, Terapias Alternativas, Sarau Literário e Contação de História) e o aluno pode optar por seis disciplinas.

Os alunos matriculados na UATI também podem participar das atividades complementares como o Coral, Grupo de Seresta, Grupo de Samba, Grupo de Tai Chi, Grupo de Teatro, Grupo de Dança, Grupo de Origami, Tertúlia Literária Dialógica, Visitação e Eventos Culturais.

A matrícula custa R$ 20,00 e a mensalidade, R$ 30,00, e ainda pode ser feita para este semestre tanto para o curso regular como para o optativo de segunda a sexta, das 8h às 12h ou das 14h às 18h. O Campus 1 fica localizado na rua São Sebastião, 2.828, na Vila Nery, e o Campus 2, na rua Itália, 756, esquina com a rua Quintino Bocaiúva, na Vila Prado. Os interessados devem ter 40 anos ou mais e apresentar no ato da matrícula o RG, CPF e comprovante de residência. É preciso também entregar duas fotos 3x4 e um atestado médico que permita aos alunos participarem das atividades físicas.

Segundo a coordenadora de ensino, Maria Cecília Villani Purquerio, a Universidade mantém um sistema de bolsa de estudo para pessoas de baixa renda. “Anualmente destinamos até 20% do total de matrículas para os pedidos de bolsas, que podem ser de 50 ou até de 100%”, explicou.

(07/08/07)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos