» PROJETO DA ETE SERÁ APRESENTADO AOS MEMBROS DO COMUNITUR PDF Imprimir E-mail


A partir das 18h desta quarta, dia 8, o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Eduardo Cotrim, irá apresentar aos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comunitur) o projeto de construção da futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho. Esta explanação acontecerá no prédio do Centro Integrado de Turismo (CIT), situado na rua Treze de Maio, 2.102, esquina com a rua Dona Alexandrina.

“Esta atitude do conselho em desejar conhecer todos os detalhes da ETE é muito importante, pois esta obra será inserida no plano de argumentos técnicos para São Carlos conquistar novas indústrias e gerar negócios promissores”, elogia Cotrim, agradecendo o convite do presidente do Comunitur, Marcelo Eugênio da Paz. A ETE irá melhorar todo o ecossistema da região com a aquisição de um rio limpo e a implantação de um parque ambiental na primeira estação de energia do Estado de São Paulo.

Englobando toda sua estrutura física e logística, a construção desta estação estará pelos próximos cinco anos melhorando o fluxo contábil da economia são-carlense, com a presença de obras em diversos pontos da cidade, com a instalação de interceptores e sifões, responsáveis pelo efetivo transporte do esgoto. Ao custo em torno de R$ 47 milhões, o projeto foi elaborado em sistema modular acompanhando o crescimento demográfico do município pelo período de 50 anos.

A primeira etapa tratará 100% do esgoto gerado no município, com uma vazão de 600 litros por segundo. Atualmente, são despejados no córrego do Monjolinho cerca de 500 l/s. A segunda etapa deverá ser implantada em 2015, prevendo-se o tratamento de 1.000 l/s. Estimando-se uma população de 500 mil habitantes, a terceira etapa deverá ser implementada a partir de 2055, com capacidade para tratar 1.270 l/s.

(07/08/07)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos