» PRÊMIO NUTRIR PDF Imprimir E-mail

Os Centros Municipais de Educação Infantil “Dário Rodrigues”, “Juliana Peres”, “Julien Fauvel” e “João Jorge Marmorato” receberam o Prêmio Nutrir 2006, concedido pela Fundação Nestlé Brasil. A premiação é resultado de um programa que foi desenvolvido em escolas de todo o estado. A partir da formação oferecida sobre a temática Educação Alimentar, educadoras e merendeiras buscaram estimular nos alunos a construção de hábitos alimentares mais saudáveis. Vinte e uma escolas foram premiadas.




FORAM PREMIADAS AS ESCOLAS QUE SE DESTACARAM NO PROGRAMA

Em cerimônia realizada na manhã de quarta, dia 20, no auditório da Nestlé, em São Paulo, os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) “Dário Rodrigues”, “Juliana Peres”, “Julien Fauvel” e “João Jorge Marmorato” receberam da Fundação Nestlé Brasil o Prêmio Nutrir 2006. A entrega do prêmio para as 21 melhores escolas do Estado foi feita pelo presidente e pelo diretor de Assuntos Institucionais da Fundação Nestlé Brasil, João Dornellas e Pedro Simão Filho.

A comitiva de São Carlos que esteve na cerimônia era formada pela secretária municipal de Educação e Cultura, Géria Montanari, pelo diretor do Departamento de Educação Infantil, José Maria Loureiro Diniz, pela coordenadora do Programa Nutrir em São Carlos, Ariane Di Tulio, e pela nutricionista da Divisão de Alimentação Escolar da Prefeitura, Giovana Gambarini.

Na terça, os diretores e um educador de cada um dos CEMEIs premiados foram levados pela Nestlé a São Paulo, onde ficaram hospedados. São eles: Patrícia Grapeia Dolacio Mendes (diretora) e Paula Fernanda Catarina (educadora) – “Juliana Peres”; Rita de Cássia Pinheiro, Célia Cristina Aparecida Vacare Domingos e Regina Célia Berto Matias (educadoras), Ivone Gandolphini Superti (diretora) – “Dário Rodrigues”; Sergio Roberto de Oliveira (diretor) e Naila Feijó Ramos (educadora) – “Julien Fauvel”.

Participaram do Projeto Nutrir 13 municípios no Estado de São Paulo, o que significa o envolvimento de 270 mil estudantes, 700 escolas e 2.400 profissionais da educação. Em São Carlos, o programa teve início com uma formação da qual participaram 51 merendeiras e 51 educadoras, sendo uma de cada unidade escolar da rede municipal.

Todas as escolas da rede municipal participaram do programa e 21 delas enviaram projeto, cuja temática abordada foi educação alimentar, alimentação saudável, prevenção da desnutrição e aproveitamento integral dos alimentos, higiene e desenvolvimento comunitário, visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas em comunidades menos favorecidas.

Apesar da expectativa de todos, a Fundação Nestlé Brasil, promotora do prêmio, não divulgou a classificação de cada escola, fazendo a entrega de troféu para cada uma das 21 escolas. As vencedoras receberam prêmios em dinheiro para investir em suas ações ao longo do ano. O CEMEI “Dário Rodrigues” recebeu a quantia de R$ 5 mil por ter sido classificada entre as sete primeiras colocadas. “Juliana Peres”, “Julien Fauvel” e “João Jorge Marmorato” receberam R$ 3 mil cada uma, por terem ficado entre a 8ª e a 21ª colocação.

João Dornellas, presidente da Fundação Nestlé Brasil, disse que é um orgulho para a entidade premiar as escolas que se destacaram no programa. “Eu gostaria de parabenizar todas as entidades e educadores que nos ajudam a fazer do Programa Nutrir uma realidade no Brasil, praticando e ajudando praticar boas lições de nutrição, saúde e bem-estar, que é o posicionamento da companhia Nestlé”, enfatizou.

Para Géria Montanari o prêmio é um reconhecimento de que o trabalho desenvolvido nas escolas municipais, além de oferecer a merenda para as crianças, leva em conta a educação alimentar. “Os projetos desenvolvidos nas nossas escolas têm a ver com bons hábitos de higiene, plantio, cultivo e alimentação com verduras, enfim, uma variedade maior de alimentos”, disse, ressaltando o trabalho abrangente que é feito com a comunidade e que atinge também os familiares dos alunos.

(21/06/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos