» EXPOSIÇÃO LIZAR E A ARTE INTERATIVA HOJE VAI ATÉ 9 DE JULHO PDF Imprimir E-mail



Até 9 de julho, no Centro de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos” (rua D. Alexandrina, 844, centro), o público poderá conferir o trabalho de Lizar, um dos mais importantes artistas afro-brasileiros da atualidade em atividade, autodidata na pintura e escultura, desenhista, gravador, ativista cultural e coordenador de eventos. O horário de visitação vai das 13h às 20h, de terça a sexta, das 13h às 18h, aos sábados, e das 10h às 17h, aos domingos e feriados

A exposição mostra a evolução de sua obra e do seu pensamento sobre a cultura e as raízes afro-brasileiras nessa espécie de retrospectiva, desde seus primeiros trabalhos, do início dos anos 70, sobre o jogo da capoeira, até os dias de hoje. No início, Lizar trabalha em monocromia, depois aparecem as cores e texturas mais fortes e elaboradas, as linhas saem de suas bases para o espaço, abstraindo a forma e criando obras vigorosas e dinâmicas.

Lizar é natural de Santos (SP), realizou 35 exposições individuais, onde se destacam Afro-Brasilidade, no Centro Universitário Maria Antonia e Arqueologia Mental, na Galeria Portal, ambas em São Paulo. Participou ainda de 47 exposições coletivas no Brasil e no exterior, entre elas, A Mão Afro-Brasileira (MAS, SP, 1988), Introspective (Los Angeles, EUA, 1989) e Introspective (New York, EUA, 1990).

No próximo dia 6 julho, a partir das 19h30 o artista vai ministrar uma palestra no próprio Centro de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos”, com o tema “50 anos de Arte Afro-Brasileira”.

(21/06/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos