» CONSELHO DE SEGURANÇA DISCUTE AS CAUSAS DA VIOLÊNCIA PDF Imprimir E-mail



O Conselho Municipal de Segurança se reuniu na noite de terça, dia 5, em mais uma reunião ordinária, para discutir, principalmente, as causas da violência na cidade. Vários tópicos foram levantados para que os membros do Conselho possam refletir e propor sugestões para a próxima reunião, que deve ocorrer na terceira semana de junho.

A reunião foi coordenada pelo secretário Municipal de Governo, João Muller, que também é secretário do Conselho, e contou com a participação de todos os membros, além de representantes de outras entidades. O comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de São Carlos, capitão Samir Gardini, representou o comandante do 38º Batalhão, João Donizete Scozzafave, e apresentou os dados dos primeiros quatro meses do ano.

Muller iniciou a reunião apresentando as matérias publicadas na imprensa nacional sobre o Plano Municipal Integrado de Segurança Pública. Entre elas, a extensa reportagem da revista Época Negócios sobre os resultados positivos da Segurança Pública em São Carlos, a partir da criação do Plano Integrado de Segurança. Muller também mostrou a revista Fórum, uma publicação independente, mas com muito prestígio nacional.

Por fim, o secretário de Governo apresentou aos participantes duas matérias realizadas pela Rede TV. Uma abordou o Plano Municipal Integrado de Segurança e outra, o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). Em ambos os casos, o programa Rede TV News, apresentado pelo jornalista Marcelo Rezende, retratou São Carlos como modelo para o país.

O secretário de Governo também apresentou uma pesquisa realizada pela Prefeitura que aponta a violência como uma das principais preocupações da população. “Nós ficamos surpresos com esse resultado, pois estamos recebendo reconhecimento nacional por parte da imprensa e a população está preocupada com o tema”, destacou.

Para ele, muito dessa preocupação pode ser compreendida pelo reflexo das matérias nacionais que tratam de violência em cidades como o Rio de Janeiro e São Paulo. “É importante salientar que essa pesquisa foi realizada em março de 2007, quando o caso do menino João Hélio estava na mídia”, observou Muller. O capitão Samir apresentou dados sobre a violência em São Carlos, que no geral estão melhores nos primeiros quatro meses de 2007 quando comparados com os números do primeiro quadrimestre de 2006.

(06/06/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos