» PARQUE ECOLÓGICO ADOTA PROCEDIMENTOS ESPECIAIS NO FRIO PDF Imprimir E-mail


© Pérsio Ronaldo dos Santos

Em virtude da queda brusca de temperatura ocorrida nos últimos dias, o Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antônio Teixeira Vianna” está adotando novos procedimentos para que os animais, principalmente os silvestres que estão em cativeiro, não sofram com essas mudanças climáticas. A primeira alteração foi realizada no cardápio, incluindo alimentos diferenciados, mas os recintos também sofreram mudanças na estrutura com a colocação de barreiras contra o frio. A temperatura é monitorada e adequada para cada espécie.

“Esses cuidados são mais intensos com animais da fauna amazônica e com os répteis. Animais de origem do norte do país, assim como os répteis, não têm defesas naturais contra o frio e isso reforça a preocupação dos profissionais”, explica o diretor do Parque Ecológico, o biólogo Fernando Magnani. O Parque Ecológico de São Carlos possui um dos melhores acervos de animais selvagens do Brasil, sendo comparado às melhores instituições do gênero no país, pois desde 1976, há trinta anos, o local desenvolve uma filosofia própria de pesquisa, lazer e educação com animais da fauna sul-americana, principalmente os brasileiros ameaçados de extinção.

Educação ambiental
Nos próximos dias 23 e 24 será oferecido um curso sobre Educação Ambiental em Parques, com aulas teóricas e práticas. O curso está sendo organizado pela Sociedade de Amigos do Parque Ecológico – SAPESC – e será ministrado por uma educadora do Orquidário Municipal de Santos.

(01/06/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos