» HIPNÓLOGO DE JAÚ MINISTRA PALESTRA NA UATI PDF Imprimir E-mail


O professor Luiz Carlos Crozera, hipnólogo clínico e autor da técnica da hipnose condicionativa, esteve nesta terça, dia 15, na Fundação Educacional São Carlos (FESC), reunido com os alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) para falar sobre as indicações terapêuticas da hipnose clínica. O termo hipnose abrange qualquer procedimento que venha a causar, por meio de sugestões, mudanças no estado físico e mental, podendo produzir alterações na percepção, nas sensações, no comportamento, nos sentimentos, nos pensamentos e na memória, inclusive desencadeando reações neurológicas, endócrinas e metabólicas.

A técnica otimiza e maximiza os resultados em qualquer tratamento. Sua ação induz a um relaxamento que, sem a necessidade de transes e níveis profundos, tranqüiliza e reeduca o ritmo orgânico, produzindo saúde. Luiz Carlos Crozera iniciou a palestra explicando que a hipnose condicionativa é uma nova linha da hipnologia. “As técnicas empregadas diferem-se das demais por não se tratar de métodos investigativos (sofrologia); o paciente permanece passivo”, disse.

Na hipnose clássica trabalha-se a regressão de memória, já a hipnose condicionativa atua diretamente nos condicionamentos mentais que estão divididos em quatro vertentes básicas: condicionamentos internos (fisiológico, metabólico e comportamental), condicionamentos externos (meio ambiente), descondicionamento da mente (bloqueio do emocional negativo) e recondicionamento da mente (implante de novos condicionamentos), abreviando todo e qualquer tipo de tratamento.

O professor disse, ainda, que é importante salientar que durante uma sessão de hipnose condicionativa o paciente não fala com o terapeuta. “Chegamos até as causas dos problemas que um indivíduo possa ter (registros mentais negativos) sem a necessidade de investigar a vida de ninguém, sem invadir a privacidade”, ressaltou. O terapeuta é apenas um facilitador no processo terapêutico. “Fazemos uma espécie de rastreamento mental, onde são gastos apenas 45 segundos para que um ser humano, em estado de transe, consiga bloquear o emocional negativo de um ano de sua vida, sem a necessidade de trabalhar os fatos isoladamente, tornando assim uma das terapias mais breves disponíveis”, afirmou.

A hipnose clínica é indicada no caso de ansiedade, estresse, depressão, hipertensão, insônia, fadiga física e mental, reflexos, condicionamento físico, concentração de memória, dependências químicas, gagueira, tiques nervosos, traumas, fobias, síndromes, obesidade, compulsividade, desvios comportamentais, impotência sexual, timidez, doenças psicossomáticas, entre outras.

(15/05/07)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos