» METODISTA FICA COM O TÍTULO DA COPA BRASIL DE HANDEBOL
» METODISTA FICA COM O TÍTULO DA COPA BRASIL DE HANDEBOL PDF Imprimir E-mail


Metodista recebe o troféu de Campeão.Jogo entre Interativo/Prefeitura de São Carlos x Maringá.
Com o ginásio do Centro de Educação Física, Esportes e Recreação (Cefer) da USP lotado, na tarde de sábado, dia 21, o Metodista/BESNI/São Bernardo-SP venceu o E. C. Pinheiros-SP por 25 a 24 e sagrou-se campeão da Copa Brasil Adulto Masculino de Handebol, competição realizada na cidade entre os dias 17 e 21 com a participação de oito equipes de todo o país. O torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Em quadra no jogo final estavam 12 atletas que fazem parte da Seleção Brasileira de Handebol, sendo sete do Metodista e cinco do Pinheiros. Eles defenderão o país nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, no próximo mês de julho. O jogo marcado pelo equilíbrio só foi definido nos segundo finais quando a equipe do Metodista marcou o gol que lhe garantiu o título da primeira competição do handebol em 2007.

Para o técnico Daniel Soares, cubano que dirige o Metodista há apenas três meses, o resultado do jogo contra Pinheiros mostra bem o que foi a competição, ou seja, uma disputa acirrada pelo título da copa. Soares, que era jogador e assumiu como técnico da Metodista, disse que o fato de conhecer cada um dos jogadores facilitou bastante seu trabalho. “Com certeza isso tem sido favorável, mas sabe como é, primeira competição do ano, os atletas com pensamento no Pan-Americano, tudo isso tem influência sobre o grupo”, revelou.

O técnico da Metodista elogiou toda a estrutura oferecida em São Carlos para a realização da copa. “São Carlos mostrou uma organização excelente e eu quero aqui parabenizar a Prefeitura pelo apoio à competição”, disse. Quanto à equipe do Interativo/Prefeitura de São Carlos, Daniel Soares revelou ter ficado bastante impressionado com aquilo que viu, apesar da complexão física dos atletas de São Carlos ser inferior à dos demais que participaram da copa. “A equipe de São Carlos ficou fora das finais por um gol, isso mostra que o trabalho do técnico Valdir Barbosa tem sido bem feito”, concluiu.

O professor Lima Rosa, delegado da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), disse que a logística oferecida por São Carlos ficou acima da expectativa. “A cidade acolheu bem todos nós. Eu estou feliz porque há muito tempo não via uma estrutura tão boa quanto essa oferecida pela Prefeitura de São Carlos. A cidade está de parabéns e eu espero que ela possa, num futuro próximo, sediar outras competições deste nível”, completou.

Na avaliação do secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, a Copa Brasil de Handebol vai ficar marcada na história esportiva de São Carlos. Ferraz agradeceu a USP que cedeu seu ginásio para a competição. “Não é sempre que se organiza uma competição de nível como foi a Copa Brasil. O fato de reunir as melhores equipes do país e jogadores de Seleção Brasileira mostra o quanto foi importante essa competição”, concluiu.

Após a partida entre Metodista e Pinheiros foi realizada a cerimônia de premiação da Copa Brasil de Handebol com a presença do secretário Edson Ferraz, dos diretores de Esportes de Rendimento e de Lazer e Esportes Comunitários, Geraldo Costa Dias Júnior e Pedro de Góes Sobrinho, do coordenador geral da Copa em São Carlos, professor Carlos Eduardo Pandolfelli e do Delegado da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), professor Lima Rosa.

5º colocado
Em um jogo tão emocionante quanto a final, a equipe Interativo/Prefeitura de São Carlos bateu o Unimed/Maringá-PR por 26 a 25 na prorrogação e terminou a Copa Brasil de Handebol na 5ª colocação. A vitória de São Carlos poderia ter sido consolidada ao final do tempo normal quando Maringá empatou nos segundos finais. No primeiro tempo da prorrogação, a equipe paranaense abriu quatro gols de vantagem, numa espécie de “apagão” dos são-carlenses. No segundo tempo a história mudou e com cinco gols contra nenhum dos adversários o Interativo/Prefeitura de São Carlos fechou em 26 a 25.

Valdir Barbosa, técnico são-carlense, avalia que a competição foi muito boa para a cidade. “Trata-se de um evento de nível nacional e isso traz projeção para São Carlos”, ressaltou. Segundo ele, a cidade mostrou que tem estrutura para este tipo de evento e o público também correspondeu, comparecendo em grande número ao ginásio da USP. Para Barbosa, ter ficado em 5º lugar numa competição que reuniu as melhores equipes de handebol do país é motivo de muita satisfação.

“Se tomarmos por base os investimentos de cada uma das equipes que participaram da competição, o 5º lugar foi excelente. No jogo contra o Pinheiros perdemos por três gols de diferença e contra o Grande Rio/Duque de Caxias-RJ fomos derrotados por um gol apenas, o que nos tirou da disputa pelo 3º lugar”, concluiu. No primeiro jogo das finais, o Português/AESO-PE fez 36 a 29 no FME/Campos-RJ ficando com a 7ª colocação. O 3º colocado foi o Unifil Londrina/Sercomtel-PR venceu o Grande Rio/Duque de Caxias-RJ por 30 a 22.

Copa Brasil de Handebol.

(23/04/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos