» GRUPO DISCUTE PLANO DE CONTINGÊNCIA DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PDF Imprimir E-mail


Na manhã desta terça, dia 6, reuniram-se na Secretaria Municipal de Governo os secretários João Muller (Governo), Dirceu Barbano (Saúde), Ricardo Meirelles (Trânsito, Transportes e Vias Públicas), o comandante da Guarda Municipal, João Jacinto do Amaral, o cabo da seção de Telecomunicações da Polícia Militar, Paulo Volpati, e o coordenador da Defesa Civil, Danilo de Almeida, para a primeira reunião do Plano de Contingência de Urgência e Emergência de São Carlos.

Esse grupo de trabalho tem como objetivo viabilizar tecnicamente a integração da comunicação via rádio através da freqüência com acesso exclusivo entre as instituições, proporcionando mais agilidade e dinamismo no atendimento da população. “O Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) já mantém esse tipo de comunicação com propriedades da zona rural através do Sindicato Rural. Em caso de emergência, o morador da zona rural pode entrar em contato com a Polícia Militar mesmo que as linhas telefônicas tenham sido cortadas. E sem interferir na comunicação própria da PM”, explicou o cabo PM Volpati.

Para o secretário Dirceu Barbano, a implantação do Plano de Contingência de Urgência e Emergência de São Carlos vai possibilitar um passo ainda maior. “Com a comunicação integrada teremos a possibilidade real de organizar e implantar o Plano de Contingenciamento de Urgências de Grande Porte. São Carlos tem a infra-estrutura necessária de atendimento para, por exemplo, acidentes de grande vulto como desabamentos. Nos falta apenas a organização das entidades envolvidas”, afirmou.

“São Carlos já foi premiada pela Fundação Getúlio Vargas por conta do Plano Integrado de Segurança, implementado pelo Governo Participativo. Agora o prefeito Newton Lima quer que as ações integradas não parem e o Plano de Contingência de Urgência e Emergência de São Carlos é o arremate dessas ações”, declarou João Muller.

(06/02/07)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos