» MAIS DE NOVE MIL CRIANÇAS PARTICIPARAM DO PROJETO FÉRIAS
» MAIS DE NOVE MIL CRIANÇAS PARTICIPARAM DO PROJETO FÉRIAS PDF Imprimir E-mail



A secretária municipal de Educação e Cultura, Géria Montanari, acompanhou na quinta, dia 25, na EMEB “Angelina D. de Melo”, no Santa Felícia, as atividades de encerramento do Projeto Férias 2007, realizado pela Prefeitura por meio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Infância e Juventude e Cidadania e Assistência Social. No período de 8 a 26 de janeiro, das 12h às 17h30, seis Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) participaram das atividades: “Carmine Botta” – Boa Vista, “Antônio Stella Moruzzi” – Jardim Tangará, “Dalila Galli” – Jockey Clube, “Janete Maria Martinelli Lia” – Jardim Pacaembu, “Angelina D. de Melo” – Santa Felícia, e “Afonso Fioca Vitalli” – Cidade Aracy.

Neste ano, o projeto foi estendido para as Escolas Estaduais “Marivaldo Carlos Degan” – Antenor Garcia, e “Orlando Peres” – Cidade Aracy, no Núcleo de Atendimento Integral (NAI) e na Estação Comunitária (ECO) do Jardim Gonzaga. A 5ª edição do Projeto Férias atendeu mais de nove mil crianças e jovens de 6 a 14 anos de idade, que participaram de uma série de atividades como oficinas, jogos recreativos e esportivos, dança, teatro e outras.

Todos os participantes receberam a merenda logo na entrada, às 12h, e um lanche da tarde, fornecidos pela Divisão de Alimentação Escolar (DAE) da Prefeitura, com um cardápio que incluiu arroz, feijão, carne, polenta e suco de frutas, pão com mel, bolacha, milho cozido e cereal. Segundo Géria Montanari, o Projeto Férias é muito importante, pois tem um papel fundamental no desenvolvimento da concepção da educação adotada pela gestão municipal.

Ela ressalta que o Projeto integra uma série de iniciativas de atendimento educacional que ultrapassa o público específico das escolas – seus estudantes – e se estende à comunidade, envolvendo, inclusive, as Escolas do Futuro que foram construídas anexas às oito EMEBs e o Projeto Escola Nossa. “Nós entendemos que o papel da escola não é apenas o ensinamento na sala de aula, ele deve extrapolar os seus muros e assim proporcionar uma efetiva interação com a comunidade”, revela a secretária de Educação, que trabalha na perspectiva de, em breve, realizar a formação de docentes através da ONG Projeto Cidade Escola Aprendiz em cooperação com a Unicamp.

(31/01/07)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos