» SAAE AUMENTA EQUIPES PARA ATENDER PEDIDOS DA POPULAÇÃO
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Diante de uma alta demanda de pedidos da população solicitando conserto em problemas de vazamentos de água, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura, decidiu montar um amplo esquema operacional destacando mais duas equipes de atendimento, além da fixa de plantão. Os servidores convocados iniciaram os trabalhos a partir das 7h do sábado, dia 27, nas regiões do Cruzeiro do Sul, Aracy e Tangará, locais onde o Setor de Atendimento ao Público (SAP) registrou maior número de reclamações.

“Esta incidência freqüente de chuvas aumenta os vazamentos, sendo que detectamos a necessidade de um atendimento mais urgente para não prejudicar a rotina diária dos usuários”, observa o diretor-geral do SAAE, Eduardo Cotrim. Cada equipe é formada por cinco integrantes, entre encarregado, motorista, operador de máquinas e ajudantes. Nesta mobilização foram consertados 20 vazamentos, mas o período chuvoso dificultou bastante o ritmo das atividades operacionais.

Para proteger a integridade dos servidores, pedestres e motoristas, a autarquia sinalizou todas as imediações, proibindo o tráfego na rua onde se encontrava a ligação danificada. “Nossa estratégia é continuar promovendo esta escala de trabalho durante os finais de semana, para tentar reduzir ao máximo a quantidade de registros referente a este problema”, informa o diretor do SAAE.

Atendimento rápido e especializado
Normalmente, o SAAE atende uma média de 30 casos de vazamentos por dia. Durante a semana são deslocadas três equipes, sendo uma especializada em conserto de vazamentos na rua e mais duas voltadas para vazamentos na calçada. Ao detectar o problema, o usuário entra em contato com a autarquia, através do telefone 0800-111-064. Após a exposição e anotação, uma ordem de serviço é encaminhada até o Setor de Manutenção de Redes (SMR), que realiza uma minuciosa avaliação para identificar os casos de maior gravidade.

A autarquia esclarece que o tempo de espera para a execução de um conserto de vazamento demora no máximo três dias, quando é diagnosticado que o problema é de menor gravidade. Nos casos de emergência, o serviço é executado no mesmo dia. “O SAAE só cobra por este conserto quando substitui uma ligação velha por outra nova, quando também são cobradas as peças utilizadas”, detalha Cotrim. “Esta cobrança é lançada na conta de água do mês seguinte”, complementa.

(29/01/07)
 
 

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