» FESTIVAL DE DANÇA REUNIU GRUPOS DA PREFEITURA PDF Imprimir E-mail



A primeira noite do Festival de Dança “Coisas da Gente” emocionou quem foi ao Ginásio do Sesc na quinta, dia 30. Pelo segundo ano, o Festival reuniu todos os grupos mantidos pela Prefeitura que utilizam a dança como ferramenta de inclusão, educação e promoção social. Estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia Emerson Leal, a secretária de Cidadania e Assistência Social Rosilene Mendes dos Santos, a diretora de Cultura Telma Olivieri e a coordenadora da UATI Maria Cecília Purquerio Villani.

Apresentaram-se crianças, jovens e adultos atendidos pelas Secretarias de Cidadania e Assistência Social, Educação e Cultura e o grupo da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI). “Fiquei encantada com o que vi, foi um espetáculo belíssimo, de muito bom gosto. Valeu muito a pena ter vindo”, afirmou a estudante Andréa Ribeiro.

O espetáculo teve a direção artística da bailarina Roberta Maziero, são-carlense que participou de várias companhias de dança no Brasil. “Desde março a Roberta trabalhou com todos os professores e grupos e o resultado pudemos ver hoje aqui, um alto nível de apresentação, fruto de uma construção coletiva que envolveu todos os participantes”, explicou Telma Olivieri.

Na entrada foram arrecadados alimentos que serão distribuídos pelo programa Fome Zero para as entidades sociais cadastradas. A secretária de Cidadania e Assistência Social lembrou que a concretização deste trabalho começou no ano passado, com o espetáculo “Colcha de Retalhos”. “A cada ano estamos conseguindo avançar e organizar melhor a apresentação. Para 2007, podemos esperar ainda mais, com certeza”, disse Rose.

Na platéia, parentes e amigos dos dançarinos, pessoas que fizeram questão de acompanhar a apresentação. Foi o caso da dona-de-casa Aparecida Sanches, de 71 anos. “Pelo segundo ano minha netinha de 12 anos se apresenta e nossa família veio inteira. Moramos no Santa Felícia e queremos muito incentivá-la”, falou a avó muito orgulhosa.

Já a artesã Ana Maria Bastos destacou que, além de prestigiar uma amiga que faz parte da UATI, acompanhar o Festival foi uma ótima opção de lazer. No rosto de quem se apresentou, a expressão de satisfação e alegria por estar ali. Nas palavras dos professores, o orgulho e a felicidade pela convivência. Para quem teve a oportunidade de assistir ao Festival, muita emoção por ver na integração de crianças, jovens e adultos o potencial artístico desta cidade.

(01/12/06)