» JOGOS ABERTOS DO INTERIOR: SÃO CARLOS FICA EM 23º LUGAR PDF Imprimir E-mail


Equipe do Tênis masculino Sub-21
trouxe o bronze.Xadrez masculino Sub-21 ficou com a 7ª colocação.
Na classificação geral por pontos dos 70º Jogos Abertos do Interior, São Carlos conquistou a 23º colocação. Os jogos foram realizados no período de 11 a 23 de setembro na cidade de São Bernardo do Campo. As duas medalhas de prata, as três de bronze e a classificação de algumas modalidades, como é o caso do Vôlei masculino, que ficou na quarta colocação, fizeram com que São Carlos somasse 26 pontos.

O resultado mais expressivo foi o troféu conquistado na terceira colocação na modalidade de Tênis de Campo masculino Sub-21. A equipe comandada pelo técnico Elson Longo venceu a partida contra Araçatuba por dois sets a zero. No primeiro jogo, Bruno D. Orlandini venceu Davidson C. da Silva por dois sets a um, parciais de 7/5 – 3/6 e 10/4 no tie-break, enquanto Renardy R. Guelfi venceu Djalma Pereira Lemos por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/2.

Para o técnico do Vôlei masculino, Udo Heinz Rempel, sua equipe teve boa participação nos Abertos. “Fizemos boas partidas, mas contra Jaú pecamos demais e acabamos ficando fora da final. Na disputa do terceiro lugar contra Mogi das Cruzes nós já tínhamos idéia das dificuldades que encontraríamos e acabamos perdendo também a medalha de bronze”, lamentou. A quarta colocação foi a melhor participação do Vôlei masculino em Jogos Abertos.

Como em outras edições da competição, o Karatê masculino mais uma vez conquistou medalhas. No individual, Adriano Wada ganhou o bronze na categoria Leve, enquanto Renan de Jesus Herdy ficou com a Prata na categoria Absoluto. Alessandro Costa Rosa, da equipe da Prefeitura/Associação São-carlense de Atletismo/Tapetes São Carlos, ganhou medalha de prata na prova do Lançamento de Disco com a marca de 53m73.

A modalidade de Xadrez masculino Sub-21 ficou com a 7ª colocação ao final da competição e a Damas Misto Sub-21 terminou em 12ª lugar, o que significou uma boa participação, segundo avaliou o técnico das duas modalidades, o professor Renato Hirata. Para o chefe da delegação de São Carlos nos Jogos Abertos em São Bernardo do Campo, Geraldo Costa Dias Júnior, o nível técnico da competição foi um dos mais altos dos últimos anos.

“Esse fenômeno se dá pelo fato de estarmos em ano de preparação para os Jogos Pan Americanos. O que vimos em São Bernardo do Campo foram algumas cidades contando com atletas de nível nacional e internacional. Para que se tenha uma idéia, teve cidades que levou atletas da Seleção Paraolímpica”, disse. O dirigente enalteceu o esforço dos atletas que representaram São Carlos nos Jogos Abertos, destacando o comportamento da equipe tanto no alojamento quanto nos locais de competição.

Geraldinho constata que nos Jogos Abertos do Interior existem atualmente três níveis de competição. “Temos hoje na competição cidades que contratam equipes de elite que reúnem atletas de nível nacional e internacional, cidades com grande investimento no esporte e cidades de menor porte de investimento; essas últimas trabalham com a realidade do esporte”, concluiu. Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, a participação de São Carlos ficou dentro das expectativas. “Nosso rendimento ficou dentro do esperado. Tomando por base as cidades da nossa região esportiva, que ao todo são 70, nós ficamos atrás apenas de Piracicaba”, finalizou.

(26/09/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos