» LEILÃO DE BOVINOS E RODADA DE NEGÓCIOS NA FEIPECUS PDF Imprimir E-mail

Na noite de quarta, dia 13, a Feira Internacional de Pecuária, Avicultura, Pesquisa e Tecnologia de São Carlos (Feipecus), uma realização da Associação Pró Exposição e da Prefeitura, promoveu o I Leilão de Bovinos, que reuniu cerca de 350 pessoas, sendo 50 criadores de São Carlos e outras cidades da região, como Araraquara, Avaré, Dourado e Bebedouro. O evento, coordenado pela Agropecuária Siltomac, comercializou aproximadamente 600 animais, com preço médio de R$ 411 cada um. De acordo com o proprietário da Siltomac, Silvio Casale, o leilão possibilitou a divulgação do potencial da região de São Carlos para a criação de bovinos de corte.

"A feira também se apresenta como uma boa oportunidade para a realização de contato com técnicos e pesquisadores de diversas instituições brasileiras ligadas ao setor agropecuário, para aprimorar nossa prática de criação de bovinos e para conhecer melhor as tecnologias voltadas a ela", ressalta. Silvio afirma que a Siltomac mantém um confinamento permanente de aproximadamente dois mil bovinos, que também serve como campo experimental para teste dos equipamentos fabricados pela empresa. "Nele também ministramos a funcionários de nossos clientes e de revendedores treinamentos que visam otimizar a utilização e durabilidade desses equipamentos", conclui.

Rodada de Negócios
Na tarde de quinta, dia 14, a Feipecus promoveu a 6ª Rodada de Negócios Rurais, sob a coordenação do Sebrae – SP, por meio do Sistema Agroindustrial Integrado (SAI). De acordo com o supervisor de equipe técnica do SAI de São Carlos, Renato Nascimento Rodrigues, a Rodada de Negócios possibilitou que o produtor rural vendesse seus produtos diretamente para as empresas, sem atravessadores. “Cada empresa vendedora, chamada de flutuante, agendava previamente reuniões e tinha 30 minutos para negociar com cada empresa compradora, denominada âncora. Foram realizadas 70 reuniões, entre empresas de São Carlos e região”, disse.

Renato explicou que o foco principal da Rodada de Negócios não era promover vendas, mas sim contatos entre as empresas, para futuras vendas. “Sem os atravessadores, o preço e a qualidade final dos produtores acabam sendo melhores”, concluiu. Um dos participantes do evento era Rubens Donizetti Otaviano, que tem uma propriedade rural em Santa Rita do Passa Quatro, onde comercializa diariamente 360 dúzias de ovos. “Como quero aumentar minha produção, é fundamental fazer contatos com as empresas compradoras. Achei essa Rodada de Negócios fundamental para concretizar meus planos, pois ampliou minha visão sobre o negócio”, ressaltou.

(15/09/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos