» FISCAIS E AGENTES DE TRÂNSITO RECEBEM NOVOS UNIFORMES PDF Imprimir E-mail



Na manhã desta segunda, dia 21, o prefeito Newton Lima fez a entrega oficial de quatro novos jogos de uniformes (calça, camisa, boné e um par de botas) para cada um dos 25 fiscais e 5 agentes de trânsito, além do chefe da Divisão de Operação e Fiscalização do Trânsito, Paulo Cilas Raimundo. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Emerson Leal, a vereadora Silvana Donatti, representando a Câmara Municipal, e o secretário municipal de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, Ricardo Meirelles.

Desde 2003, esta é a quarta vez que a Prefeitura faz a reposição dos jogos de uniformes para os amarelinhos responsáveis pela operação e fiscalização do trânsito das 6h40 até às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados. Para adquirir o material, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 8.500,00. Os recursos são provenientes da arrecadação com multas, cujo montante é totalmente revertido para melhorias no trânsito.

“Além da reposição dos uniformes, a Prefeitura investiu R$ 75 mil na implantação do sistema de rádio, que permite a comunicação entre todos os membros da equipe em toda a área urbana do município, agilizando as operações de trânsito”, explica o secretário de Transporte. “O servidor público precisa estar adequadamente vestido para servir dignamente a população”, comentou o prefeito Newton Lima, que informou ainda que os uniformes da Guarda Municipal também estão sendo providenciados, inclusive com coletes à prova de balas para maior segurança.

“Implantamos um plano, a partir de 2000, para uniformizar todos os setores da Prefeitura, para que a população possa acessar os funcionários mais facilmente”, lembrou o prefeito. Por fim, Newton Lima falou sobre o importante trabalho desempenhado pelos amarelinhos na organização do trânsito. “Com o trabalho deles, os policiais militares que faziam essa tarefa foram liberados para o combate à criminalidade”, ressaltou.

Resultados
O trabalho da equipe de fiscalização e agentes de trânsito em conjunto com outras ações da Prefeitura, a exemplo das intervenções viárias e implantação de novos semáforos, tem produzido resultados significativos na segurança do trânsito de São Carlos como um todo. Para se ter uma idéia, desde 2003 o município mantém uma média de 3,6 óbitos para cada 100 mil habitantes. Essa média é extremamente baixa quando comparada às metas do Programa Nacional de Trânsito, traçadas pelo Ministério das Cidades, que apontam para 2006 um índice nacional médio de 18 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes.

(21/08/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos