» COMEÇA A NOVA ETAPA DE OBRAS DE COMBATE ÀS ENCHENTES PDF Imprimir E-mail

Por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, a Prefeitura começa na manhã desta quinta, dia 17, a nova etapa das obras de combate às enchentes na baixada do Mercado Municipal. Os operários da Construtora Motasa Ltda., empresa vencedora da licitação e responsável pela execução da obra, iniciam a montagem do canteiro de obras, que ficará fechado com tapumes.

A obra deverá ficar pronta em aproximadamente três meses, com um custo total de R$ 908.958,25, sendo 500 mil liberados pelo Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop) e o restante, aproximadamente R$ 410 mil, é a contrapartida do município. “Mesmo com toda a sinalização implantada no local e a orientação dos agentes municipais de trânsito (amarelinhos), pedimos aos motoristas e pedestres que passam pela região do Mercado Municipal que redobrem a atenção, pois o trânsito das imediações da obra será alterado em alguns trechos”, explica o diretor do Departamento de Trânsito, Luiz Eduardo Balau.

Segundo o secretário municipal de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, Ricardo Meirelles, todas as alterações no trânsito foram discutidas e decididas em conjunto com os comerciantes. “Desde já, esperamos contar com a compreensão, não só dos comerciantes, mas também dos consumidores, por possíveis transtornos que uma obra desse porte possa causar. No entanto, ressaltamos que a realização dessa nova etapa de combate às enchentes na baixada do Mercado Municipal representa mais um passo importante do prefeito Newton Lima, no sentido de acabar de vez com o suplício das enchentes na baixada”, destaca Meirelles.

Nessa etapa da obra será feita uma nova canalização no córrego do Gregório de aproximadamente 54 metros, no cruzamento da rua José Bonifácio, Jesuíno de Arruda e Comendador Alfredo Maffei, onde existe uma rotatória. O canal existente apresenta graves problemas estruturais que permitem vazamento de água nas paredes laterais e também a lavagem do solo. “É perigoso porque uma chuva muito forte pode provocar o desmoronamento da rotatória. Além disso, a estrutura interna do canal cria uma espécie de turbulência nesse trecho do córrego, refletindo na capacidade de escoamento das águas. Esse problema será resolvido com a construção do novo canal de concreto com as paredes lisas, reduzindo essas turbulências”, adianta Meirelles.

Confira o mapa com as alterações no trânsito durante a realização da nova etapa de combate às enchentes na baixada do Mercado:



(17/08/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos