» CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO REALIZA FESTA JULINA
» CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO REALIZA FESTA JULINA PDF Imprimir E-mail



Nesta tarde, cerca de 200 pessoas participaram da Festa Julina do Centro de Referência do Idoso (Centro Comunitário “Vera Lúcia Pilla”). Além dos integrantes do grupo de convivência do local, foram convidados também os alunos da terceira idade do campus 2 da FESC, dos Centros Comunitários de Santa Eudóxia e Santa Felícia e os idosos de três abrigos da cidade (Helena Dornfeld, Cantinho de Luz e Cantinho Fraterno).

A mais idosa da festa, mas nem por isso menos animada, era dona Júlia Maria Conceição, que há oito anos vive no Abrigo Helena Dornfeld. Nos documentos, ela tem 98 anos, mas de acordo com uma sobrinha-neta ela só foi registrada aos 19 anos. A professora e coreógrafa Nilva Rodrigues explicou que nesse ano a quadrilha foi diferente, pois mostrou o casamento entre um japonês e uma africana. Na dança, as comadres foram convidadas para a festa de casamento, que ao final trouxe músicas que marcaram o período de namoro dos noivos entre os anos 50 e 2000.

“Essa idéia surgiu depois de um trabalho que desenvolvemos sobre ritmos musicais. Eles manifestaram o interesse pelos diferentes estilos e comentaram as músicas que marcaram a vida deles”, explicou a coreógrafa. “O meu noivo veio para o Brasil, nos conhecemos em um salão de danças e agora estamos realizando essa união”, disse a noiva, Geusa Santos do Rosário, de 77 anos. Após a quadrilha, a quadra do centro comunitário ficou pequena para tantos dançarinos. Todos aproveitaram a festa com muita animação e participaram de um lanche com chá, suco, bolo e pipoca.

Ana Lúcia Dellapina, diretora do Departamento de Ação Social, reforçou que a Secretaria de Cidadania e Assistência Social tem voltado o trabalho para ações de atenção básica, promovendo também atividades nas áreas de esporte e lazer. “Poder reunir esse número de idosos aqui no Centro de Referência é um momento de grande importância e alegria para nós, pois estamos integrando nossas ações e incentivando a relação entre os grupos de convivência e os abrigos da cidade. Nós aqui trabalhamos em uma linha de proteção e incentivo para que todos participem das atividades desenvolvidas”, garantiu Ana Lúcia.

(07/07/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos