» ÁGUA VERMELHA RECEBEU 50 MIL PESSOAS NA FESTA DO MILHO VERDE PDF Imprimir E-mail



A 3ª edição da Festa do Milho Verde, organizada pela Prefeitura, com apoio de parceiros, movimentou o final de semana em Água Vermelha. Além dos 75 expositores que venderam comidas típicas feitas do grão, houve também barracas de artesanatos, shows e apresentações culturais. No sábado, o público dançou ao som dos sucessos de João Carlos e Bruno, e no domingo foi a vez da banda de forró Los Pernas. A festa foi realizada na avenida Bela Cintra, em frente à Igreja.

Na organização, a Administração Regional do distrito contou com apoio do Sebrae e, para garantir a segurança, a Polícia Militar, Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros estiveram presentes, além de ambulâncias. Nos dois primeiros anos, o público superou as expectativas e neste ano não foi diferente. Moradores da cidade e até da região prestigiaram a festa.

“É bom que movimenta também a economia do distrito. Teve gente daqui que plantou milho durante o ano para participar da festa. Foram gerados 150 empregos temporários para a confecção das comidas típicas. E muita gente que tem quintal grande acabou por transformá-los em estacionamentos pagos”, disse o administrador regional de Água Vermelha, Cláudio Vismara.

Cerca de 50 mil pessoas passaram pela festa nos dois dias, e foram comercializadas 100 mil espigas, transformadas em milho cozido, curau, sucos, pamonha, doces, salgados, sopa e creme de milho, sorvete, pastel, pizza, além de acarajé, espetinhos e outros. Uma das barracas mais procuradas era a que vendia o “xica doida”, um quitute típico goiana feito com creme de milho, calabresa, presunto e queijo ralado. As amigas Sílvia Miron e Renata Rigolin, por exemplo, disseram que valeu a pena ficar na fila para provar a delícia feita na barraca de Silvana Branca dos Santos.

(10/04/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos