» PREFEITURA OFERECE 120 VAGAS PARA CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Educacional São Carlos (FESC) e do Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (Caaso), está oferecendo 120 vagas em cursinho pré-vestibular para alunos que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública de ensino. O projeto de lei que estabelece o convênio entre a FESC e o Caaso foi aprovado na última terça-feira (7) pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Newton Lima. Portanto, de hoje (9) até o próximo sábado (11), as inscrições para a seleção dos candidatos já podem ser feitas.

O estudante que quiser concorrer a uma das 120 vagas deve se dirigir até a sede do campus 1 da FESC, localizado na rua São Sebastião, 2.828, Vila Nery, no Campo do Rui, das 8h às 12h ou das 14h às 18h, apresentando cópia do RG, CPF, comprovantes de residência (conta de água, luz e telefone), comprovante de renda de todos os membros da família e comprovante de conclusão de todo o ensino médio na rede pública. No ato da inscrição cada estudante também vai ter que preencher um questionário socioeconômico.

O cursinho é anual e as vagas estão divididas em 50 para o período da manhã e 70 para o período noturno. Devido a duas emendas propostas pelo vereador Lineu Navarro, 30% das vagas serão reservadas para afrodescendentes e 5% para portadores de deficiência. No dia 14 de março será divulgada a lista com os nomes dos alunos aprovados nessa primeira etapa e que participarão de uma prova classificatória no dia 15/3 no Caaso. O resultado final será divulgado no dia 16/3 a partir das 15h na própria sede do Caaso. As matrículas poderão ser feitas já no dia 17/3 também no Centro Acadêmico. As aulas começam no dia 20 de março.

Segundo Elisabeth Martucci, diretora presidente da FESC, o objetivo principal desse convênio é oferecer uma oportunidade a jovens de baixa renda que realmente não têm acesso a um curso pré-vestibular pago. “Por isso o questionário socioeconômico é de caráter eliminatório. Estamos dando oportunidade a jovens que a renda per capita da família não ultrapasse meio salário mínimo. Os candidatos que forem aprovados nessa primeira seleção que vamos realizar aqui na Fundação necessariamente vão ter que fazer a prova classificatória que será aplicada pelos professores do Caaso”, explicou a diretora.

(08/03/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos