» PROSSEGUE O RECADASTRAMENTO DAS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA
» PROSSEGUE O RECADASTRAMENTO DAS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA PDF Imprimir E-mail


A Prefeitura continua fazendo o recadastramento das famílias de baixa renda e atualizando os números do Cadastro Único, para que elas recebam os recursos dos programas de complementação de renda. Já estão atualizados os dados de 3.762 famílias, faltando apenas 738, o que representa 16%.

O governo federal prorrogou até 31 de março o prazo para as prefeituras enviarem a atualização do cadastro das famílias. A previsão é ter unificado todos os programas de complementação de renda até o mês de abril.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informou que houve congestionamento no sistema e por este motivo o prazo para o envio dos dados teve que ser prorrogado.

“No início do período de recadastramento fizemos um mutirão em vários bairros. Atualmente 5.400 famílias estão inscritas no Cadastramento Único, sendo que 99,6% dessas famílias estão sendo beneficiadas por algum dos programas de complementação de renda”, explicou Rosilene Mendes dos Santos, secretária de Cidadania e Assistência Social.

O maior parceiro é o governo federal. Hoje, só no Bolsa Família são 4.023 benefícios, mas quem ainda não se recadastrou para este programa pode ficar mais tranqüilo e procurar a secretaria no decorrer do ano. A urgência maior é para as famílias que recebem o Auxílio Gás e o Bolsa Escola.

As famílias que ainda não fizeram o recadastramento devem procurar a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, localizada na Rua Jesuíno de Arruda, 2.285, no centro, com todos os documentos das pessoas que moram na casa, como CPF, RG, carteira profissional dos adultos e certidão de nascimento das crianças, uma conta de luz ou água e, se houver, o carnê do IPTU.

Vale lembrar que quem não fizer o recadastramento tem o recebimento do benefício suspenso.

(06/03/06)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos