» IMPLANTAÇÃO DO PORTO SECO É META DA PREFEITURA PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos está se emprenhando para instalar na cidade uma estação aduaneira, mais conhecida como porto seco. Para isso, em março, o prefeito Newton Lima encaminhou um ofício ao secretário da Receita Federal, Jorge Antonio Deher Rachid, informando a existência de um projeto para o empreendimento, desenvolvido pela empresa Empreendimentos e Participações Ltda.

Empresas exportadoras, tanto de São Carlos como da região, serão beneficiadas com a instalação do porto. Com o objetivo de realizar esse projeto, além do ofício enviado à Receita Federal, a Prefeitura já realizou reuniões com o representante da Federação das Indústrias e Comércio (Fiesp) e com o diretor do Departamento de Ação Regional (Depar), Eduardo Abdelnur. A estação aduaneira facilita a exportação e importação de produtos, agilizando os procedimentos alfandegários.

São Carlos tem uma posição geográfica privilegiada, o que pode facilitar o armazenamento de produtos, conta com rodovias de acesso em boas condições, grande quantidade de indústrias metal-mecânicas, agroindústrias e empresas de alta tecnologia. Outro ponto relevante é a proximidade com a bacia do Tietê, onde as exportações podem seguir por via fluvial, e também com os aeroportos de Ribeirão Preto e Campinas.

O secretário José Benedito Sacomano, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, ratifica o ofício e afirma que a Prefeitura vem se empenhando para instalar a estação aduaneira e que a cidade tem amplas condições de oferecer algo mais para sua implantação. “São Carlos oferece hoje todas as condições para receber a estação aduaneira, principalmente pelo fato de as empresas instaladas no município trabalharem com um grande volume de armazenamento e transporte em contêineres, o que é o principal cliente da estação aduaneira”, afirma Sacomano.

(03/06/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos