» CEAT DEVE GERAR 400 EMPREGOS NESTE SEMESTRE
» CEAT DEVE GERAR 400 EMPREGOS NESTE SEMESTRE PDF Imprimir E-mail

O Centro Empresarial de Alta Tecnologia (CEAT) “Dr. Emílio Fehr” deve implantar ainda neste semestre cerca de 40 empresas numa área pública de 247 mil m2, gerando cerca de 400 empregos diretos.

Hoje, o distrito industrial possui 20 empresas, que ocupam uma área de aproximadamente 136 mil m2 e geram 631 empregos diretos, além de dez empresas em construção, ocupando uma área de 67 mil m2.

Em funcionamento desde 1988, o distrito é coordenado por um comitê de gestão composto pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). Membro ativo do comitê, a Prefeitura coordena a cessão dos lotes empresariais por meio de licitações, que junto com as obras são acompanhadas e promovidas pelas secretarias de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e de Obras e Serviços Públicos.

Segundo Fábio Alves Barbosa, chefe da Divisão de Fomento à Indústria, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, a atual administração já possibilitou diversas melhorias no CEAT, como a colocação da rede de água e esgoto. “Para 2005 e 2006 está prevista a pavimentação, o arruamento e a colocação de iluminação pública”, ressalta.

Fábio conta que em maio de 2002 foi criada a Lei Municipal 12.998, regulamentando a doação de lotes para as empresas. “A lei prevê que cada empresa, a partir da sessão de licitação, deve se instalar no CEAT em no máximo 14 meses e gerar no mínimo 10 empregos diretos. Quem não cumprir esses critérios pode perder seus lotes, que irão a uma nova licitação”, explica Fábio.

O CEAT fica em uma área relativamente plana de quase 600 mil m2, com cerca de 185 lotes, incluindo áreas de reserva legal, e possui atualmente seis lotes para serem colocados em licitação, em uma área de 2,7 mil m2.


Distrito Industrial Miguel Abdelnur recebeu diversas melhorias
A Prefeitura também promoveu, em parceria com os empresários, diversas melhorias no Distrito Industrial Miguel Abdelnur, criado em 1974 nas proximidades do SESI. Por meio de parceria com empresas, foram feitas obras de drenagem pluvial em uma extensão de quatro quilômetros, pavimentação em uma área de 34 mil m2, colocação de rede de esgoto e implantação de rotatória.

O Distrito Industrial Miguel Abdelnur possui três quadras que se encontram ocupadas por 14 empresas, incluindo as de grande porte. Sua área é de 331.708 m2, sendo 302.375 m2 pertencente às empresas, 16.165 m2 pertencente à Prefeitura e 13.168 m2 ao SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto).

(09/03/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos