Prefeitura de São Carlos

O município de São Carlos disponibiliza aos cidadãos, em fácil acesso, todas as informações referentes às despesas e receitas da nossa cidade. Aqui, você pode acompanhar tudo o que o município arrecada e como esses recursos são aplicados nos serviços prestados à população.

Estão disponíveis de forma transparente e objetiva os valores arrecadados diretamente pela Prefeitura e os recursos transferidos pelo Governo Federal e Estadual, além do quanto, como e quem contratamos para fornecer bens ou serviços necessários ao oferecimento de educação, saúde, assistência social, transportes e todas as demais obrigações municipais.

Com a promulgação da Lei Federal 131/2009, todos os municípios, estados, distrito federal e União, em todos os poderes foram obrigados a disponibilizarem, em tempo real, informações pormenorizadas acerca da receita e despesa pública, incluindo: valores, empresa contratada, número do processo, modalidade de contratação, etc.

São Carlos vai além mais uma vez e permite que o cidadão confira, com absoluta clareza, o valor pago em aluguéis de imóveis e a sua destinação; o comportamento da dívida pública; informações a respeito dos Conselhos Municipais; os repasses para entidades conveniadas (subvenções) e os recursos recebidos dos Governos Estadual e Federal, entre outras informações.

Somando-se a isso, o município volta-se não apenas para a transparência e disponibilização de dados, porém para sua acessibilidade. Com a vigência da Lei nº 12.527 – Lei de Acesso à Informação Pública – grande estímulo para o pleno exercício da transparência e acesso, o município implementará um esforço constante, no sentido de desmitificar as informações disponibilizadas, didatizando o conteúdo e se utilizando de mecanismos que facilitem sua compreensão.

Participe, fiscalize e contribua para que São Carlos esteja melhor a cada dia! 

Veja também
• Governo Federal - Controladoria Geral da União - Portal da Transparência - São Carlos
• Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Fazenda - Consulta Repasse

 
 

Menu Portal da Transparência

Portal da Transição