SEGURANÇA DO TRABALHO É PREOCUPAÇÃO DA PREFEITURA PDF Imprimir E-mail
Investimento em segurança do trabalho têm sido uma preocupação da administração pública de São Carlos que tem investido em cursos e equipamentos de segurança, entre outras medidas, para que os servidores tenham melhores condições de trabalho. Entre as medidas tomadas pela Prefeitura, está a compra já realizada de cerca de 1.300 itens em equipamentos de proteção individual (bota de borracha, calçados de segurança, luvas de diversos tipos, óculos de proteção, protetor solar, capa de chuva, cintos de segurança, protetor auditivo, máscara respiratória e outros).

A Prefeitura realiza, por meio da secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, um programa de melhorias das condições de trabalho que, através de estudos verifica as condições do ambiente em que o servidor trabalha e propõe melhorias que visem preservar a integridade física e mental do servidor público.

Outro Programa desenvolvido é de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) que visa a antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos que possam existir no local de trabalho.

Também aconteceram visitas nos locais de trabalho dos funcionários que necessitam de acompanhamento para readaptação de função, investigação de acidentes de trabalho e realização de palestra pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), além de treinamento para os funcionários sobre Saúde do Homem, Higiene Pessoal e Procedimentos sobre Acidentes do Trabalho.

(12/11/2011)