PREFEITURA REALIZA O “II CONCURSO DE INOVAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA” PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos desenvolve projetos com o objetivo de modernizar e criar canais mais próximos para desenvolver uma administração mais participativa. Uma das ações que conta com a participação direta do servidor é o “II Concurso de Inovação na Administração Pública” que oferece a possibilidade dos servidores apresentarem novas propostas para a melhoria do trabalho e do atendimento ao público.

O Concurso tem por objetivo estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras nas práticas de trabalho desenvolvidas nas unidades municipais, que contribuam efetivamente para a melhoria dos serviços públicos. Além disso, valorizar os servidores públicos que atuam de forma criativa e pró-ativa em suas atividades, em benefício do interesse público. Essas iniciativas permitem o desenvolvimento de soluções inovadoras que sirvam de inspiração ou referência para outras iniciativas e colaborem para o avanço da capacidade de governança, bem como, a melhoria dos serviços públicos municipais.

A inscrição de projetos poderá ser feita até o dia 28 de fevereiro através do preenchimento do formulário que pode ser encontrado no site http://www.saocarlos.sp.gov.br, tópico Servidor, em seguida no link II Concurso na Gestão Pública Municipal.

O Concurso contará com uma premiação para os três primeiros colocados: 1º lugar receberá R$ 1.560,00, o 2º lugar R$ 1.040,00 e o 3º lugar R$ 728,00.

Outro Canal
Outra meio de facilitação e modernização do contato servidor-prefeitura foi a inauguração do Portal do Servidor em outubro de 2010, que consiste em um espaço dentro do site da Prefeitura, onde o servidor tem acesso a toda legislação de pessoal e pode fazer requerimentos eletrônicos, consultar dados sobre a sua situação funcional, dentre outras funcionalidades. Através do site, o servidor e a comunidade podem ter acesso a noticias de realizações e serviços oferecidos pela Administração Municipal.

(11/01/2011)