» SERVIDORAS CONCLUÍRAM O CURSO “PROMOTORAS LEGAIS POPULARES” PDF Imprimir E-mail

As servidoras da Seção de Atendimento à Mulher da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social concluíram no domingo, dia 16, o curso “Promotoras Legais Populares”, que capacitou mulheres que atuam como agente de cidadania e de direitos humanos na comunidade. Desde o ano passado, quatro representantes de São Carlos, sendo duas da sociedade civil e duas do poder público municipal, participam do curso, que foi realizado na cidade de Rio Claro pela União de Mulheres de São Paulo, Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP) e Movimento do Ministério Público Democrático.

A secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria de Fátima Piccin da Silva, que também participou juntamente com a vereadora Silvana Donatti, esteve presente no encerramento do curso e garante que depois desse treinamento as participantes poderão orientar com mais ênfase e habilidade outras mulheres na defesa de seus direitos. “Por isso fizemos questão que as nossas servidoras da Seção de Atendimento à Mulher, Raquel Auxiliadora dos Santos e Maria Isabel Álamo Gabrine participassem da capacitação das Promotoras Legais Populares, um projeto consolidado e que existe há 13 anos”, afirmou.

Com a participação de representantes das cidades de Rio Claro, São Carlos e Ipeúna, a terceira turma do Curso de Promotoras Legais Populares capacitou 89 mulheres.

(20/03/08)