» EMG ENTREGA CERTIFICADOS PARA SERVIDORES PÚBLICOS PDF Imprimir E-mail



A Fundação Educacional São Carlos (FESC), da Prefeitura, por meio da Escola Municipal de Governo, entregou na terça, dia 5, certificados para os 115 funcionários públicos que participaram de cursos realizados em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Também foram entregues os certificados de conclusão para 26 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde que participaram do curso de Agente Comunitário de Saúde.

Em parceria com a ENAP, foram oferecidos os cursos de Didática para Facilitadores de Aprendizagem, Pregão Eletrônico, Gestão de Contratos de Suprimentos, Planejamento e Logística de Suprimentos, Gestão de Materiais e Gestão de Contratos de Serviços, com a participação de 65 servidores públicos municipais e 50 servidores do governo federal que prestam serviço no município de São Carlos.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emerson Leal, que na ocasião também representou o prefeito Newton Lima, a diretora presidente da FESC, Elisabeth Martucci, a coordenadora de ensino da Escola Municipal de Governo, Elisete Silva Pedrazzani, o secretário de Saúde, Dirceu Barbano, a diretora do Centro de Formação de Técnicos de Nível Médio (CEFOR), Maria Helena de Oliveira e Silva de Nardi, a presidente da OCIP “Miguel Magoni”, Rosemir Celenze, e o procurador da República, Ronaldo Ruffo Bartolomazi.

Elisete Pedrazzani fez a abertura da solenidade ressaltando as parcerias e lembrou que, devido a esse entendimento com a ENAP, já que é a primeira vez que a entidade trabalha diretamente com uma Escola Municipal de Governo e não estadual, foi possível atender também servidores do governo federal. “Todas as parcerias são importantes e pretendemos continuar e mesmo firmar novos convênios para oferecer cada vez mais diferentes processos de aprendizagem dirigidos à formação e ao aperfeiçoamento de nossos servidores”, concluiu.

Elisabeth Martucci lembrou que somente nesse ano a Escola Municipal de Governo ofereceu quase quatro mil vagas em mais de trinta cursos. “A nossa Escola de Governo já se transformou em um centro reconhecido de formação de servidores, tanto que fomos convidados para dois importantes seminários, um em São Paulo e outro em Brasília, para apresentar nosso programa e passar nossa experiência. Gostaria de ressaltar, ainda, que as parcerias são importantíssimas e nos ajudam a concretizar a nossa missão e cumprir nossas metas, isso não só na Escola Municipal de Governo, mas em todos os nossos programas".

O vice-prefeito Emerson Leal lembrou que a capacitação de pessoal significa uma melhoria para o próprio servidor e também para o munícipe, que recebe um atendimento de melhor qualidade, e parabenizou, em nome do prefeito Newton Lima, todos os servidores que com dedicação e esforço participaram de mais uma capacitação.

A coordenação das atividades da Escola Municipal de Governo é de responsabilidade da FESC, mas todas as atividades são definidas pelo Conselho de Ensino composto por cinco membros: diretora presidente da FESC, Elisabeth Martucci, coordenadora de ensino, Elisete Silva Pedrazzani, secretário municipal de Administração de Pessoal, Roberto Menezes, secretário municipal de Planejamento e Gestão, João Pedrazzani, e Rodney de Santi, representante dos servidores públicos municipais.

Na próxima sexta, dia 8, a partir das 16h30, no auditório da FESC, na rua São Sebastião, 2.828, cerca de 200 merendeiras e serventes de merendeiras estarão recebendo da Escola Municipal de Governo os certificados referentes ao curso de “Alimentação Saudável”.

(06/12/06)