PREFEITURA INICIA RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos começou na última quarta-feira (3), no auditório do Orçamento Participativo, o recadastramento dos servidores públicos municipais. Participaram do evento a chefe da Divisão de Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Raquel Auxiliadora dos Santos, e o chefe de Divisão de Política de Promoção de Igualdade Racial, José Ricardo Marques dos Santos.

A oficina teve como objetivo sensibilizar as chefias para o correto preenchimento do quesito raça/cor, que deve ser preenchido por todos os servidores e servidoras. “O quesito raça/cor dever ser uma auto-declaração do funcionário, em que ele ou ela possa declarar a sua identidade”, explicou José Ricardo.

O encontro é uma ação do programa Pró-Equidade de Gênero e tem como objetivo atualizar os dados pessoais dos servidores públicos, que servirão como contribuição para o plano de carreira, em estudo na Prefeitura.

O programa Pró-Equidade de Gênero é uma iniciativa do Governo Federal, que por meio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM) e do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, desenvolvem novas concepções na gestão de pessoas para alcançar a equidade de gênero no ambiente de trabalho.

O objetivo do programa é contribuir para a eliminação de todas as formas de desigualdade e discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego; conscientizar e sensibilizar empregadores e empregadoras, estimular as práticas de gestão que promovam a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres dentro das organizações, reconhecer publicamente o compromisso das organizações com a equidade de gênero no mundo do trabalho e criar um banco de práticas de gestão que promovam a equidade de gênero no mundo do trabalho.

“Além do recadastramento o Programa Pró-Equidade participa das oficinas de acolhimento aos novos servidores e irá realizar uma pesquisa com as mulheres servidoras”, explicou Raquel Auxiliadora.

Para mais informações sobre o programa basta acessar o Portal Pró-Equidade de Gênero, em www.saocarlos.sp.gov.br.

(06/08/2010)