CEMITÉRIOS: CONCESSÃO PERPÉTUA DE SEPULTURA
CEMITÉRIOS: CONCESSÃO PERPÉTUA DE SEPULTURA PDF Imprimir E-mail

 

Descrição do serviço:

Concessão de uso perpétuo de terreno para sepultamento, com jazigo de duas carneiras em alvenaria de concreto já construídas.

 

Quando solicitar:

Quando ocorre um falecimento e a família deseja obter a concessão de uso.

 

Unidades onde o serviço é prestado:

Cemitério Nossa Senhora do Carmo

 

Canais de atendimento:

●     Local: Seção de Cemitérios

●     Endereço: Av. São Carlos, 5000 - Praça da Independência - Tijuco Preto

●     Contato: (16) 3361-7121

●     Horário de atendimento:todos os dias, das 08h00-12h00 e 14h00-17h00

 

Requisitos, documentos e informações necessárias:

●     Ter ocorrido um falecimento;

●     RG, CPF e endereço do requerente.

 

Normas:

Ordem de Serviço nº 004/2022-SMF

 

Taxas:

R$ 1960,55 (para o ano de 2022).

 

Prazo para prestação do serviço:

24 horas.

 

Principais etapas:

Após comparecer a uma funerária para tratar do funeral (remoção, caixão, arrumação), dirigir-se à Seção de Cemitérios para agendar o sepultamento e requerer a concessão.

 

Outras informações:

A taxa de concessão é parcelável em até 10 pagamentos sem juros.

Servidores municipais têm direito ao benefício da concessão em algumas circunstâncias (consultar requisitos em: http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/manual-do-servidor/157902-9-outros-beneficios.html).

 

Órgão responsável:

Secretaria Municipal de Serviços Públicos 

Departamento de Serviços Urbanos 

Seção de Cemitérios

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos