DEPOSIÇÃO DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL E DEMOLIÇÃO (RCC) PDF Imprimir E-mail

 

Descrição:
Os resíduos de construção civil e demolição, comumente chamados de entulhos, gerados em obras ou reformas poderão ser encaminhados ao aterro de RCC onde a Prefeitura atua em parceria com um grupo de catadores que realizam a triagem dos materiais, separando o lixo, a madeira e os resíduos recicláveis que são comercializados, gerando trabalho e renda a cerca de 15 famílias envolvidas.

Os resíduos isentos de lixo, madeira e recicláveis, considerados resíduos de construção civil de natureza mineral, designados como Classe A pela Resolução CONAMA nº 307, são então aterrados.

Controle de Transporte de Resíduos - CTR
Para atender as determinações legais vigentes e garantir a operação adequada de suas atividades, o Aterro de Resíduos da Construção Civil recebe os veículos transportadores de RCC somente com a guia preenchida “Controle de Transporte de Resíduos” (CTR).

Não será permitida a entrada de veículos para disposição final dos resíduos sem a entrega da CTR devidamente preenchido. A CTR deve ser impressa em até quatro vias pelos próprios geradores e/ou transportadores e, obrigatoriamente, duas vias serão entregues na recepção do Aterro de Resíduos de Construção Civil para controle e arquivo.

A CTR permite uma melhor caracterização dos resíduos encaminhados ao Aterro e o controle, por parte dos geradores, transportadores e poder público, das atividades de geração, transporte e destinação final dos resíduos encaminhados.

Valor da Taxa:
Sob consulta

Documentos Necessários:
Guia de Controle de Transporte de Resíduos

Responsável:
Secretaria Muncipal de Serviços Públicos

Unidades onde o serviço é prestado (1 unidades de atendimento)
Aterro de Resíduos de Construção Civil : O aterro municipal de resíduos de construção civil localiza-se a Av. Regit Arab s/nº, bairro Cidade Aracy. Funciona de segunda a sexta das 7h00 às 18h00 e aos sábados, das 7h00 às 12h00.

 

 
 

REFIS 2019

SIM ONLINE