ENCERRAMENTO DAS CANTATAS COROA O MÊS COM ESPÍRITO NATALINO PDF Imprimir E-mail
Em cerimônia realizada nesta última terça-feira (23), na Praça XV, foram encerradas as Cantatas de Natal de 2014. Realizadas desde o começo de dezembro em diversos pontos de cultura e lazer da cidade, as cantatas levaram mensagens de amor, alegria e paz para toda a população.
 
Acompanhada por dezenas de pessoas, as apresentações de encerramento ficaram por conta dos corais da Escola Livre de Música “Maestro João Seppe” e do núcleo instrumentista “Arautos do Evangelho”. No final, os participantes receberam velas para acompanhar o cântico mais espero da noite, a canção “Noite Feliz”. As velas acesas em meio à praça decorada com luzes de pisca-pisca transformaram o cenário do local.
 
Acompanhando as Cantatas desde o inicio, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, falou sobre o encerramento de mais um ciclo. “As Cantatas atingiram os seus objetivos, que foi de reunir as famílias e resgatar o espírito de natal. Agradeço imensamente todos os corais que se apresentaram e a comunidade que se fez presente. Que todos tenham um abençoado e maravilhoso natal”, desejou a primeira-dama.
 
Presente no evento, o prefeito Paulo Altomani, também aproveitou a oportunidade para desejar boas festas. “Desejo a todos os são-carlenses um feliz natal e um próspero ano novo. As Cantatas fecharam com chave de ouro as atividades oferecidas pela Prefeitura”, disse o prefeito.
 
Satisfeito com a repercussão das apresentações, o coordenador de Artes e Cultura, Roberto Mori, fez um balanço da ação. “As Cantatas foram positivas. A concentração na praça XV deu muito certo e o espaço se tornou um símbolo do natal de São Carlos. Realizamos um evento de altíssimo nível, com excelentes grupos”, enfatizou o coordenador.
 
Durante toda temporada, as Cantatas realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da coordenadoria de Artes e Cultura e apoio do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, contaram com as apresentações dos corais da Apae, Encanto-CAIC, Jovem de São Carlos, Presbiteriana Central e Acordes de Jerusalém, e também, da Banda Marcial do Colégio Cecília Meireles.
 
(24/12/2014)
 


Compartilhe essa informação