HABITAÇÃO INICIA FISCALIZAÇÃO EM COMBATE AO DESCARTE IRREGULAR DE RESÍDUOS SÓLIDOS
HABITAÇÃO INICIA FISCALIZAÇÃO EM COMBATE AO DESCARTE IRREGULAR DE RESÍDUOS SÓLIDOS PDF Imprimir E-mail
altNesta semana, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e a Coordenadoria de Meio Ambiente, iniciou um programa de fiscalização intensiva em combate ao descarte irregular de resíduos sólidos.  
 
A fiscalização será voltada as empresas do setor e aos caçambeiros, que terão que realizar a adequação das caçambas, seguindo normas de tamanho, padronização da cor, existência da numeração sequencial fornecida pelo órgão de fiscalização, a razão social ou nome fantasia e telefone da empresa proprietária, entre outras regras. As empresas que não se adequarem serão notificadas.
 
De acordo com a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli, o Controle de Transporte de Resíduos (CTR) das caçambas deve estar regular, pois haverá fiscalização diária em vários pontos de descarte de resíduos sólidos. “Essa fiscalização trará vários benefícios para o município, uma vez que será possível ter um controle sobre onde estão indo todos esses resíduos, para que sua destinação não seja em áreas públicas, como estamos vendo nas ruas de São Carlos”, explicou ela.
 
A secretária também contou que a ideia é diminuir o lixo e os entulhos que são jogados diariamente em locais indevidos na cidade. “Com isso, também iremos auxiliar o trabalho da Secretaria de Serviços Públicos, que faz a limpeza contínua desses locais. A limpeza e a fiscalização caminharão juntas”, explicou Lauanna.
 
O programa conta com o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar, dos Agentes de Trânsito, da Polícia Ambiental e dos Bombeiros. 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos