PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADO PARA PRODUÇÃO DE DERIVADOS DO LEITE
PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADO PARA PRODUÇÃO DE DERIVADOS DO LEITE PDF Imprimir E-mail
A Indústria e Comércio de Produtos Derivados do Leite da Fazenda Nossa Senhora de Fátima Ltda, recebeu do vice-prefeito e secretário de Agricultura e abastecimento, Cláudio Di Salvo neste sábado (22), o certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). A empresa cumpriu com as disposições legais previstas na Lei Municipal n° 10.843 de 22 de junho de 1994, regulamentada pelo Decreto n°137 de 22 de agosto de 1994, e agora está apta para a manipulação, embalagem de produtos de origem animal e sua respectiva comercialização dentro do município.
 
Durante a entrega do certificado, que também contou com a presença do secretário de Saúde Marcos Petrilli, o veterinário do SIM José Leonel Ferreira e o presidente do Sindicado Rural Eunízio Malagutti, foi realizada uma degustação dos produtos produzidos, através do leite pasteurizado tipo “A” como sorvete, queijo, iorgute, doce de leite e coalhada. “Há cerca de seis anos, começamos a produzir sorvete artesanal para a família e amigos, enquanto isso, tentávamos legalizar a produção, que graças aos esforços desta atual gestão, através das Secretarias de Agricultura e Saúde, Vigilância Sanitária, e demais envolvidos, conquistamos a tão sonhada certificação. A partir de agora, estamos aptos a produzir e comercializar a marca “Sonhos de Leite”, enalteceu o proprietário Diniz Amilcar Matias Fernandes. 
 
De acordo com o vice-prefeito, a divisão de inspeção do município conta com veterinários que cuidam dos serviços de inspeção, tendo dentro dessa linha, o SIM, em que são oferecidas todas as orientações para que as atividades produzidas no município possam adquirir a certificação e comercializar seus produtos dentro das exigências sanitárias e de acordo com o Ministério da Saúde e da Agricultura. “Procuramos facilitar as atividades produtoras oferecendo a esses produtores, condições de agregar valores a estes produtos e ao mesmo tempo garantir um alimento saudável para a população. Através dessa inspeção, os produtos chegam para a população com origem de boa procedência, além de fixar renda no campo e garantir a sobrevivência no setor econômico. E é com muita satisfação que entrego este certificado a Fazenda Nossa Senhora de Fátima, que seguiu todas as orientações necessárias”, ressaltou Di Salvo. 
 
(24/11/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos