FEIRA PERMANENTE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA FUNCIONARÁ A PARTIR DESTE DOMINGO NA PRAÇA XV DE NOVEMBRO
FEIRA PERMANENTE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA FUNCIONARÁ A PARTIR DESTE DOMINGO NA PRAÇA XV DE NOVEMBRO PDF Imprimir E-mail
Cerca de 80 barracas divididas em oito Empreendimentos Econômicos Solidários - EES (Aartescar, Acasc, Amei, Amor e Arte, Magia do Artesanato, Recrearte, Tasca e Uniarte), estarão reunidas na Feira Permanente de Economia Solidária, na Praça XV de Novembro, a partir deste domingo (23), das 16 horas, às 22 horas. A realização da Feira foi possível, através do Decreto nº 95, de 11 de abril de 2014, assinado pelo prefeito Paulo Altomani, permitindo o uso da Praça XV, por período indeterminado. 
 
As Feiras Permanentes são espaços de exposição e comercialização dos produtos dos Empreendimentos Econômicos Solidários, além disso, é um espaço de trocas solidárias, de rodada de negócios, de apresentações culturais e artísticas, de informação e formação política em economia solidária, articulação de cadeias produtivas, bem como divulgação e estímulo do consumo ético, justo e solidário. No local haverá a exposição e comercialização de artesanatos, alimentação, prestação de serviços e playground para as crianças, tudo dentro dos princípios da Economia Solidária. 
 
Diante desta realização, o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, convida toda a população para participar da iniciativa. “A Feira possibilitara um leque de oportunidades e serviços como produção cooperada, autogestão e consumo solidário. Portanto estamos muito contentes com mais essa conquista para a classe trabalhadora do município. Em nome do prefeito Paulo Altomani, convido toda a população a fazer parte desta importantíssima iniciativa. Vale lembrar que a Feira será realizada semanalmente (aos domingos), no horário das 16 horas às 22 horas”, ressaltou o secretário. 
 
(21/11/2014)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos