PREFEITURA APRESENTA PROJETO PARA INCLUSÃO DE DEFICIENTES NO MERCADO DE TRABALHO
PREFEITURA APRESENTA PROJETO PARA INCLUSÃO DE DEFICIENTES NO MERCADO DE TRABALHO PDF Imprimir E-mail
Objetivando a manutenção de um serviço de apoio para a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitadas no mercado de trabalho, por meio de um processo de capacitação e acesso ao emprego, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (20), no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal, o Projeto Ato (Ação, Trabalho e Oportunidade).
 
Desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência e autorizado em lei pela Câmara Municipal, em ação conjunta da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) em parceria com o INSS (Agência de São Carlos) e a Gerência Regional do Trabalho.
 
Compôs a mesa de solenidade, o secretário Hilário Apolinário de Oliveira, representando o prefeito Paulo Altomani, o vereador Eduardo Brinquedos, representado a Câmara Municipal, o subdelegado da Gerência Regional do Trabalho, Antonio Valério Morillas, o Diretor Administrativo da APAE, Antonio Carlos Matos, o professor da UFSCar, João Alberto Camarotto, a coordenadora de Campo e Análises do Projeto, Paula Navas e a orientadora profissional no curso de Competências para o Trabalho, Lia Botta. A solenidade também contou com a presença do intérprete de libras, Adalton Caramano. 
 
Durante o encontro, a coordenadora do Projeto, Paula Navas, ressaltou a importância e objetivo do trabalho. “A intenção é que o projeto se torne referência para o atendimento, qualificação e capacitação às pessoas portadoras de deficiência. Além de um emprego, essas pessoas terão a oportunidade de se reabilitar socialmente e psicologicamente dentro da sociedade, por isso se faz um projeto tão importante. Aproveito a oportunidade para agradecer o empenho do prefeito Paulo Altomani e também do secretário Hilário, que não mediram esforços para que o projeto se tornasse realidade”, disse a Paula. 
 
Para o secretário Trabalho, Emprego e Renda, o processo de inclusão deve ser adotado por todos. “Diante deste projeto, pedimos a atenção das empresas e empregadores em geral, na questão da contratação de pessoas com deficiência, visto a importância do projeto”, considerou Hilário. 
 
O Projeto Ato esta sendo desenvolvido nas dependias da FESC, localizada na Rua São Sebastião n° 2828. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (16) 3372 1308. 
 
(20/11/2014)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos