PROHAB E PREFEITURA VISTORIAM OBRAS DO CONJUNTO HABITACIONAL EDUARDO ABDELNUR
PROHAB E PREFEITURA VISTORIAM OBRAS DO CONJUNTO HABITACIONAL EDUARDO ABDELNUR PDF Imprimir E-mail

altDepois do sucesso do sorteio das casas populares do conjunto habitacional Planalto Verde, o presidente da Prohab, Mauro Moraes, acompanhado do secretário de Obras Públicas, Márcio Marino e da secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli, visitou na manhã de terça-feira (18), o andamento das obras do Conjunto Habitacional Eduardo Abdelnur, na região da Água Fria. 

 

Construído por meio do programa Minha Casa Minha Vida, com adesão do programa Casa Paulista do governo do estado por meio da Secretaria Estadual de Habitação, o empreendimento Faixa I, também será destinado às famílias com renda de até R$ 1.600. Serão 1.032 lotes, sendo 986 unidades habitacionais, 22 lotes comerciais e 24 lotes de uso misto comercial / residencial, em um área de 160 m² o lote. Cada residencial terá dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa e aquecedor solar.

 

O sorteio das casas do conjunto Habitacional Eduardo Abdelnur está previsto para o segundo semestre de 2015 e as pessoas que não foram sorteadas no último domingo (16), estão automaticamente na reserva de cadastro. Atualmente, 80 casas já estão em fase de construção.

 

De acordo com Mauro Moraes, o empreendimento seguirá toda matriz de responsabilidade do município, estabelecida pelo programa Minha Casa Minha Vida, através do Ministério das Cidades. “Dentro desta matriz, nós estamos priorizando a educação, saúde e cidadania. Essa foi uma determinação do prefeito Paulo Altomani, para que o atendimento das áreas prioritárias sejam completas e de qualidade”, explicou o presidente da Prohab.

 

Segundo o prefeito, além do conjunto Habitacional Eduardo Abdelnur, o município já busca novos investimentos para suprir o déficit de casas. “Tivemos uma grande procura neste último sorteio e, para isso, já estamos planejando o conjunto Habitacional Eduardo Abdelnur II, com 1.000 novas moradias e, também,estamos buscando novas parcerias com os governos e investidores para que todos os necessitados realizem o sonho da casa própria”, disse o prefeito.

 

Também estiveram na obra, o diretor de projeto da Prohab, Junior Gatto, o diretor financeiro, Antônio Polimero, o diretor administrativo José Luis Galvão, o diretor da RPS Engenharia, Paulo Flaquer Filho e o representante da família Abdelnur, Rogério Abdelnur.

 

 

(18/11/2014)

 

 

 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos