PREFEITURA REALIZOU O SONHO DA CASA PRÓPRIA DE 806 FAMÍLIAS NESTE DOMINGO
PREFEITURA REALIZOU O SONHO DA CASA PRÓPRIA DE 806 FAMÍLIAS NESTE DOMINGO PDF Imprimir E-mail
Aproximadamente 12 mil pessoas estiveram presentes no Estádio Municipal Luis Augusto de Oliveira (Luisão), neste último domingo (16), para a última etapa do sorteio de casas do Residencial Planalto Verde. Parceria da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Progresso e Habitação (Prohab), o residencial realizou o sonho da casa própria de 806 famílias, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, com aporte do governo do estado de São Paulo, no programa Casa Paulista.
 
Mais uma vez com uma organização impecável, dez mil pessoas concorreram ao sorteio que contou com ajuda de crianças e munícipes, que conferiram toda transparência do processo que entregou as moradias restantes, além da escolha dos suplentes.
 
De acordo com o presidente da Prohab, Mauro Moraes, as pessoas sorteadas ainda passarão pela aprovação da Caixa Econômica Federal. “Elas foram direcionadas para nossas tendas e receberam um envelope com a documentação necessária. Se o sorteado passar pelas exigências da Caixa Econômica Federal, receberá a chave do imóvel, caso contrário, chama-se imediatamente o suplente da sequencia de chamada, atendendo quem realmente precisa de uma casa”, enfatizou.
 
A etapa final do sorteio das casas populares também contou com apoio de vereadores, administradores regionais, servidores públicos e o ex-deputado Federal Lobbe Neto. Em nome da Câmara Municipal, o vereador presidente, Marquinho Amaral, elogiou a transparência do sorteio. “Mais uma vez quero cumprimentar a prefeitura e a Prohab pela organização do evento. A Câmara tem aprovado todos os projetos em respeito à realização do sonho da casa própria e vamos trabalhar com a Pefeitura para trazer mais moradias para São Carlos”. 
 
Umas das sorteadas nesta segunda etapa foi a empregada doméstica Maria José Pedronero. Emocionada, ela disse que há 20 anos paga aluguel e agora vai economizar R$ 400 por mês. “Estou sem palavras, ter a casa própria é um milagre de Deus, só tenho que agradecer”.
 
Outras 960 moradias estão sendo construídas no residencial Eduardo Abdelnur, com previsão de sorteio no segundo semestre de 2015. As pessoas que não foram contempladas no sorteio do Residencial Planalto Verde estão automaticamente na reserva de cadastro.
 
“Como temos uma grande demanda, estamos viabilizando a construção de mais casas populares. No ano que vem temos o Residencial Eduardo Abdelnur e já estamos planejando mais 1.000 moradias no Eduardo Abdelnur II. Também estamos buscando parcerias com os governos e investidores, para que todos os necessitados realizem o sonho da casa própria e saiam do aluguel”, disse o prefeito Paulo Altomani. 
 
(17/11/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos