CANTINHO FRATERNO BUSCA INVESTIDORES PARA PROJETO DE LOTEAMENTO
CANTINHO FRATERNO BUSCA INVESTIDORES PARA PROJETO DE LOTEAMENTO PDF Imprimir E-mail
Representantes do Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta, estiveram reunidos na tarde de sexta-feira (14) no Paço Municipal, com o prefeito Paulo Altomani e secretários municipais, para apresentarem um projeto de loteamento misto em um terreno da instituição, que possibilitará a autossuficiência e a ampliação no atendimento aos moradores do abrigo.
 
O projeto prevê em uma área de seis alqueires, a construção de complexo comercial, residencial e um novo abrigo com capacidade para atender 100 moradores. Parte do empreendimento será alugado e possibilitará a autossuficiência do abrigo.
O Cantinho Fraterno é uma instituição filantrópica que recebe apoio do município, governo federal, estadual, emendas parlamentares e também de voluntários. A instituição abriga 37 pessoas na sua maioria, com alguma deficiência mental, com serviços de enfermagem, fisioterapia, nutrição e serviço social.
 
Autorizado pela Sociedade São Vicente de Paula, para o andamento do projeto urbanístico e social será necessário desapropriação de uma área para prolongamento da Avenida Padre Teixeira. “O Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta é um instituição séria que realiza um excelente trabalho na cidade. Será um prazer contribuir nas questões burocráticas para a realização deste sonho.”, afirmou o prefeito Paulo Altomani.
 
A ideia é que o empreendimento seja construído por meio de parceria com investidores. A presidente da instituição Cintya Cristina Confella, agradeceu o apoio da Prefeitura e destacou que o projeto é esperado há mais 20 anos. “A sua viabilidade significa a sobrevivência do abrigo Cantinho Fraterno e uma nova qualidade de vida para todos os idosos”, concluiu.
 
Também participaram da reunião os secretários municipais, Júlio Soldado (Governo), Lauanna Campagnolli (Habitação), Márcio Marino (Obras Públicas, Transporte e Trânsito), Alfredo Colenci Júnior (Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia) e o advogado e voluntário da instituição, Alessandro Nunes Mendonça.
 
(17/11/2014)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos