PREFEITURA ORGANIZA ENCONTRO SOBRE ACIDENTE DE TRABALHO AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE
PREFEITURA ORGANIZA ENCONTRO SOBRE ACIDENTE DE TRABALHO AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE PDF Imprimir E-mail
Considerando a importância da segurança da população e dos profissionais da saúde quando o assunto é acidente de trabalho, principalmente com material perfuro cortante, na tarde desta segunda-feira (10), foi realizado um encontro no auditório do Paço Municipal para tratar sobre o tema.
 
A reunião voltada aos profissionais da saúde foi preparada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, com apoio do Centro de Atendimento de Infecções Crônicas (CAIC) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Araraquara cujo objetivo é orientar quanto a conduta frente aos acidentes de trabalho que chegam para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, UPAS e hospitais do município.
 
Durante o encontro, foram apresentadas as fichas de atendimento de acidentes que devem ser preenchidas pelas unidades de saúde e hospitais. Além disso, foram expostas as orientações que devem ser tomadas em caso de acidentes que podem acontecer com as pessoas que procuram o atendimento e também com os profissionais da área.
 
De acordo com a chefe de Divisão da Vigilância Epidemiológica, Márcia Valério Pallone, existem vários profissionais envolvidos para organizar o atendimento das pessoas acidentadas no município. “Dentro desse projeto, nós iremos implementar o preenchimento do Relatório de Atendimento do Acidente do Trabalho (RAAT) na cidade. O objetivo maior é qualificar o atendimento e o registro dos dados na ocorrência do acidente, garantindo assim dados consistentes para os sistemas de informação”, afirmou.
 
Segundo Marcia, a Divisão está oportunizando a apresentação do novo software que já está funcionando na Vigilância Epidemiológica e que agora estará disponível online, para registros dos RAATs, pela equipe do CEREST. “Precisamos de sistemas consistentes, que nos deem a oportunidade de levantar dados e relatórios para o município em relação aos acidentes de trabalho e, para isso, é necessário um bom sistema e que os RAATs cheguem para nós preenchidos corretamente”, disse Márcia.
 
(11/11/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos