PREFEITURA E PROHAB SORTEIAM AS PRIMEIRAS CASAS DO RESIDENCIAL PLANALTO VERDE
PREFEITURA E PROHAB SORTEIAM AS PRIMEIRAS CASAS DO RESIDENCIAL PLANALTO VERDE PDF Imprimir E-mail
Na tarde deste domingo (9), mais de cinco mil pessoas estiveram presentes no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho, para concorrer a uma casa ou torcer por seus familiares, na primeira etapa do sorteio do Residencial Planalto Verde. Parceria da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Progresso e Habitação (PROHAB), o residencial realizará o sonho de 806 famílias, através do programa Minha Casa Minha Vida, com aporte do governo do estado de São Paulo, no programa Casa Paulista.
 
As senhas para os candidatos que passaram por uma triagem foram entregues no sábado e, no total, 2.556 concorreram a uma das 252 moradias reservadas ao grupo prioritário, cujo público contou com portadores de deficiência física, idosos, pessoas em vulnerabilidade e solteiros entre 35 e 59 anos sem filhos. Com uma organização impecável, as quatro urnas foram lacradas e os primeiros nomes começaram a ser sorteados com apoio de seis crianças.
 
“Estamos emocionados, mais que entregar uma casa estamos realizando o sonho de uma família. Temos mais uma fase pela frente que será maior ainda. O sucesso do sorteio reflete a lisura da Prohab junto a Prefeitura. Quero parabenizar todos que colaboraram em especial o prefeito Paulo Altomani e o vice Cláudio Di Salvo, que participaram até o fim”, disse o presidente da Prohab, Mauro Moraes.
 
A primeira pessoa a ser sorteada foi a empregada doméstica, Sandra Maria Luchesi, de 51 anos que, emocionada,  falou da sensação em realizar o sonho da casa própria. “É a realização de um sonho e graças a Deus fui a primeira a ser sorteada. Ter uma casa e me livrar de um aluguel de R$ 900, significa tranqüilidade”.
 
O evento também contou com apoio de vereadores, administradores regionais e servidores públicos. Em nome de todos os vereadores, o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, falou da sensação em participar do evento. “É um momento especial ver as pessoas vibrando e realizando o sonho de ter uma casa. Em nome da Câmara, quero cumprimentar a Prohab e o prefeito Paulo Altomani, pela organização, transparência e inovação. Há muito tempo não vemos isso na cidade de São Carlos”.
 
Por sua vez o prefeito Paulo Altomani, falou o que representa para a Prefeitura entregar 806 novas moradias. “Queremos que todos tenham uma qualidade de vida maior e saiam do aluguel. Torço para que todos dentro de suas prioridades sejam contemplados. Continuo buscando recursos junto aos governos para a construção de mais casas. No final de 2015 sortearemos mais 960 moradias no residencial Eduardo Abdelnur e já planejamos o Eduardo Abdelnur II, com mais 1.000 unidades.”, enfatizou o prefeito.
 
A segunda etapa do sorteio do Residencial Planalto Verde será realizada no próximo domingo (16), no Estádio Municipal Luís Augusto de Oliveira (Luisão), a partir das 10 horas da manhã. As senhas devem ser retiradas no sábado (14), das 8 horas à 17 horas no Ginásio Milton Olaio Filho. Vão concorrer as 554 unidades restantes, as pessoas casadas, amasiadas e mães solteiras. Os idosos, deficientes, viúvas e separadas que não foram contemplados nesta primeira etapa, terão uma nova chance.
 
(09/11/2014)
 


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos