EMPREENDEDORISMO DA FESC NOVAMENTE É DESTAQUE NO FESTIVAL GASTRONÔMICO SABOR DE SÃO PAULO
EMPREENDEDORISMO DA FESC NOVAMENTE É DESTAQUE NO FESTIVAL GASTRONÔMICO SABOR DE SÃO PAULO PDF Imprimir E-mail

Aconteceu no final do mês de outubro, em São Carlos, a segunda edição do “Festival Gastronômico Sabor de São Paulo”. O Festival Gastronômico é um projeto da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, com o apoio do Senac e realizado pela revista Prazeres da Mesa.

 

O Festival tem o objetivo apresentar os pratos típicos, produtos e matérias primas que caracterizam a culinária do estado de São Paulo. Este ano o projeto está selecionando quatro pratos em 14 macrorregiões do estado. São elas: Sorocaba, São José do Rio Preto, Taubaté, Marília, Santo André, Barretos, Registro, Araçatuba, Ribeirão Preto, Franca, Presidente Prudente, Campinas, Bauru, São Carlos e Santos.

 

A eliminatória da etapa São Carlos destacou a participante do projeto ART&UATI da FESC, Julia Belmira dos Santos que conquistou o público e também o júri com o prato Ximango Recheado que é uma massa de biscoito de polvilho recheado com contrafilé e requeijão cremoso. Julia está em os quatro finalistas da etapa São Carlos que participará da última etapa do festival, onde os 60 vencedores apresentarão os pratos nos dias 22 e 23 de novembro na grande festa popular que ocorrerá no Parque Villa-Lobos, região do alto dos Pinheiros em São Paulo.

 

A final do Festival as melhores receitas farão parte do Guia de Turismo Gastronômico Oficial da Secretaria de Turismo.

 

No ano passado, a Fesc também foi destaque no Festival Sabor de São Paulo com o prato “Boconote” da empreendedora Maria Valéria Antonini dos Santos.

 

O projeto ART&UATI “Arteiros produzindo na maturidade” é uma inter-relação entre dois programas educacionais da Fesc, a UATI (Universidade aberta da Terceira Idade) e o Pid (Programa de Inclusão Digital), que alia a proposta do envelhecimento ativo e saudável da UATI com o fomento ao empreendedorismo do Pid.

 

O projeto ART&UATI “Arteiros produzindo na maturidade” visa a implantação da cultura empreendedora, dentre suas ações promove a capacitação dos participantes nas áreas de informática e empreendedorismo, tendo como meta a reinserção socioeconômica dos envolvidos visando novas formas de trabalho e complementação de renda, aproveitando o potencial, conhecimento e experiência adquirida ao longo da vida de cada participante.

 

 

(07/11/2014)



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos