CAMPANHA “NOVEMBRO AZUL” ALERTA PARA A SAÚDE DO HOMEM
CAMPANHA “NOVEMBRO AZUL” ALERTA PARA A SAÚDE DO HOMEM PDF Imprimir E-mail

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde reuniu representantes das Administrações Regionais de Saúde da Vila Isabel, Redenção, São José e Santa Felícia, para tratar sobre a Campanha “Novembro Azul” 2014.

 

A campanha tem por objetivo alertar para a saúde do homem e busca conscientizar a sociedade e, principalmente, os homens, sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de abordar questões muitas vezes ignoradas, como a depressão masculina.

 

Durante a reunião, que foi conduzida pela diretora do Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial, Michelle Líbero, e pela psicóloga e supervisora do Ambulatório Oncológico, Alessandra Groppa, ficou definido que serão realizadas palestras de orientação e distribuição de panfletos, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

 

Definiu também, que serão oferecidas palestras às empresas privadas, mediante solicitação prévia, através do Centro Municipal de Especialidades (CEME). Para chamar a atenção sobre a campanha, está prevista a iluminação na cor azul em alguns monumentos da cidade. A programação completa da campanha será divulgada na próxima segunda-feira (10).

 

Apoiando a campanha, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, sugeriu que o evento de encerramento aconteça na Avenida Comendador Alfredo Maffei, em frente ao Sesc São Carlos. “Buscaremos parceria com o Sesc e academia Flex Fitness, que sempre nos apoiam em diversos eventos, para realizarmos o encerramento do ‘Novembro Azul’. A ideia é convidar a população para praticar atividades físicas e disponibilizar alguns serviços de saúde, como teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Pensamos em fazer o evento no dia 30 de novembro, último domingo do mês, a partir das 9 horas”, ressaltou Alice Altomani.

 

O “Novembro Azul” é inspirado em um movimento global que surgiu há uma década, na Austrália, intitulado “Movember”, no qual a letra “m” é em alusão à palavra “mustache”, que em tradução livre quer dizer “bigode”, e que propõe aos homens deixarem o bigode crescer, durante o mês de novembro, e assim chamar a atenção para a causa.

 

 

(06/11/2014)



Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos